![]() |
| Competição reuniu cerca de 450 atletas, das mais diversas idades. |
Cerca de 450 atletas participaram do 15º Circuito Estadual de Águas Abertas.
Cerca de 450 atletas se reuniram no último domingo, dia 1º de julho, na Praia do Bosque, para o 15º Circuito Estadual de Águas Abertas. O evento, organizado pela Faberj – Fazendo Águas Abertas no Estado do Rio de Janeiro e apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras, marca os 16 anos em que é realizada a travessia da Ilha 30 réis.
Equipes patrocinadas por diversas organizações do Estado competiram nas provas Travessia, Mini-Travessia e Principal, cujo percurso foi de 3,5 quilômetros no entorno da Ilha. Este ano, a Capitania dos Portos sinalizou uma mudança no percurso. Os participantes do Circuito foram orientados a não circular a Ilha durante a competição devido as condições do mar. Com isso, o evento contemplou ainda mais o espectador, que conseguiu acompanhar, da praia, cada braçada dos atletas que estavam no mar. Além de troféus e medalhas, os recordistas ainda somaram pontos para o Campeonato Estadual, que será disputado ainda este ano.
![]() |
| Érick Miranda ficou em 1º lugar na Principal Masculino. |
NATAÇÃO NO MAR – Quem marcou presença em mais um Circuito de Águas Abertas foi a equipe do projeto Natação no Mar, com destaque para 53 participantes que competiram pela primeira vez. Márcia Rocha, de 45 anos, foi um desses. Ela conta que ingressou no Projeto apenas para incentivar a nadar o filho, que também faz parte do grupo. “Eu tinha muito medo do mar, mas ainda assim, queria tanto que meu filho praticasse natação que acabei entrando com ele e sendo motivada pela equipe a também treinar. Hoje estou aqui, competindo pela primeira vez. É muito emocionante”, declarou.
Já Wilson Coelho, de 82 anos, participou de diversas competições, desde que ingressou no projeto Natação no Mar, há pouco mais de um ano. Estampando alegria, Wilson conta que mudou completamente de vida depois que passou a freqüentar as aulas. “Participar desse projeto me dá motivação e me renova a cada dia”, ressaltou.


0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!