Teixeira e Souza, escritor cabofriense. |
Antônio Gonçalves Teixeira e Souza foi o primeiro romancista brasileiro.
Programação vai até o dia 28 de março.
Um filho ilustre de Cabo Frio será homenageado a partir desta quarta-feira (21). É a semana de Teixeira e Souza. Romancista brasileiro, que marcou época.
O primeiro romancista brasileiro. Filho de um português e de uma negra. Antônio Gonçalves Teixeira e Souza, eternizado no busto de bronze. O mulato que buscou na realidade inspiração para contar histórias. Em 1843, aos 31 anos, escreveu lançou o livro "O filho do pescador", o primeiro romance brasileiro. A obra teve quatro edições. Teixeira e Souza escreveu ainda outros cinco romances, quatro títulos de poesia e dois de teatro.
Este é o ano do bicentenário do nascimento de Teixeira e Souza. O cabofriense que contribuiu com a história da literatura brasileira. Um novo busto, feito em madeira, vai ser inaugurado nesta sexta (23), em Tamoios. Como quem lê as entrelinhas de um livro, o escultor buscou os detalhes da expressão do menino pobre que se transformou em homem das letras.
A feira do livro, na Praça Porto Rocha, faz parte da programação da semana Teixeira e Souza, que começa nesta quarta-feira (21). Com o passar dos anos, o reconhecimento a quem escreveu o próprio nome nas páginas da vida. A abertura da semana Teixeira e Souza na manhã desta quarta (21), às 10h. E, vai ter gincana de pintura na Praça Porto Rocha. A programação vai até o dia 28 de março.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!