A festa e os shows do “governo municipal” pelo vigésimo aniversário da cidade já esta montado, confirmado e prestes a ser executado. A antiga pacata Rio das Ostras tem realmente o que comemorar, sem dúvida a liberdade desse jugo antigo por natureza. Já a sua população na verdade não tem nada o que fazer diante do esbanjamento de milhões de reais deste último ano de administração do governo Carlos Augusto. Nós, mortais, vamos ter que nos divertir obrigadamente porque o dinheiro gasto com a montagem e contratação dos artistas já foram gastos, mesmo que você não queira.
Alguns dizem: “Não da para entender esse povo, quando não fazem reclamam e quando não fazem, também reclamam”. Até 3 meses atrás não havia dinheiro, porque os royalties tinham diminuído, não havia recursos próprios, mas acompanhamos votações de milhões e milhões de reais na câmara municipal, parceira incontestável do prefeito, onde 9 dos 10 vereadores são governistas e dinheiro não é problema.
O “governo municipal” na sua sã “consciência responsável” quer aparecer novamente para tentar explicar porque seu povo merece essa “festa dos milhões” ou talvez tente explicar como realizou a “façanha” de criar mais 4 secretarias públicas que irão dar uma despesa de quase 1 milhão de reais por mês só com secretários, subsecretários e diretores. “Dinheiro não é problema”, o problema são os felizardos indicados que farão parte do seleto quadro de cargos de confiança do primeiro escalão do governo comprometido com a “responsabilidade”, faltando poucos meses para acabar o ano de 2012.
Em resumo, chegamos a conclusão de que há muitas surpresas por vir neste último ano de gestão do governo que esbanja dinheiro porque “Dinheiro não é problema”. Pessoas irão parabenizar ao prefeito pela bela gestão prestada à frente de sua “humilde” prefeitura, ou melhor, já está sendo homenageado por meio de instituições de grande porte e importantes, como SEBRAE, Banco do Brasil, Firjan, e claro, está sendo homenageado também pelos quatro novos secretários e sua turma que irão tomar posse em breve.
A festa de aniversário dos 20 anos da cidade do governo municipal já começou há 4 meses atrás quando começamos a esbanjar mais dinheiro, com fluidez dos mais de 600 milhões do orçamento, obras de maquiagem para turista ver nesses feriados prolongados, 25 milhões para o bairro Nova Esperança, criamos o 6º concurso público com mais de 3.000 vagas, por que não temos “gente” ou melhor, servidores para trabalhar, pagamos 50 por cento dos shows dos 20 anos, criamos as 4 secretarias que não estavam no orçamento..e por ai vai. Sem esquecer das ruas cheias de buraco, do caos na saúde do município, do estado precário de nossas orlas. Se for falar de água então... Vish, melhor parar por aqui.
Mas vamos dar o que o povo merece, uma festa milionária para o “povo” se divertir uma semana direto, encher a cara de shows e “outras cositas mas”, assim quem sabe esqueçam ou não percebam do quanto estamos gastando. Quem sabe digam que a gestão Carlos Augusto foi boa demais e os shows dos 20 anos melhor ainda e assim esqueçam tudo de ruim... e vamos que vamos! Rio das Ostras parabéns pelos seus 20 anos!
Tá no Diário Oficial de RDO desta semana.
ResponderExcluirPrefeito cria 4 secretárias e uma delas será ocupada pela irmã dele com certeza.
Criou a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (prá fazer o quê? Não é o RH que cuida do pessoal?)
Secretaria de Valorização de Sistema de Ensino (Com certeza foi criada para dar um cargp para a irmã dele. Uma Lei feita há meses e aprovada pela Câmara, dá direito aos funcionários que estão no cargo há mais de 6 meses de continuar com o mesmo salário depois de sair do cargo. Isto é: o salário é incorporado ao salário do cargo. Isto quer dizer que a irmanzinha dele vai sair numa boa. Ano que vem vai receber os 14 mil que hoje recebe um secretário. Tome nota. Esta SecretáriA de Valorização do Sistema de Ensino com certeza já tem dona: A IRMÃ DO PREFEITO.
Outras secretarias: Secretaria de Gerencia da Frota de Veículos Oficiais. e Secretaria de Transporte Público.