Defesa do Consumidor: Você, que usa internet da I-conecta Networks, questione sua conta! | Rio das Ostras Jornal

Defesa do Consumidor: Você, que usa internet da I-conecta Networks, questione sua conta!

Se faltou ou não tem conexão, questione sua conta antes de pagar.

A I-Conecta Networks é uma empresa provedora de internet em Rio das Ostras autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações, (ANATEL), para prestar o serviço de conexão em banda larga na cidade. O Rio das Ostras Jornal recebeu diversas denuncias por falhas operacionais da I-conecta. Clientes de uso residencial e empresarial chegam à loja para reclamar pela conexão “truncada” e muitas vezes pela falta mesmo da conexão, entre outros.

Na ocasião de pagar a conta um cliente (usuário residencial) ficou chateado no interior da loja da provedora I-Conecta, localizada no bairro Mariléia. O cliente questionava a conta de dois contratos e planos diferentes. Na primeira análise questionada, dos 30 dias, foi concedido pela empresa 7 dias de desconto do valor a pagar, isto é, em um mês o cliente obteve 23 dias de conexão. Já no outro contrato foi solicitada a analise de 120 dias, a surpresa foi maior, o desconto também foi de 7 dias. Alguma coisa estava errada nessas contas. Como pode conceder desconto de 7 dias para um mês, e 7 dias para quatro meses? O resultado questionado e revisto nesta última, foi, na verdade, de 41 dias sem conexão de internet nos quatro meses questionados e reconhecidos pela I-conecta.

Em resumo, o cliente dos quatro meses questionados pela falta de conexão, (120 dias), ganhou um desconto de um mês, (30) e ainda ficou com um crédito de 11 para o próximo mês. Se o cliente não questionasse a conta antes de pagar, teria ele pago os 120 dias, mesmo tendo utilizado apenas 79 dias.

Já o outro empresário (usuário jurídico), tinha mais de quatro dias sem conexão e precisava emitir uma nota fiscal eletrônica de alto valor para um cliente do Rio de Janeiro. A falta do fornecimento da conexão estava acarretando sérios problemas jurídicos, além do prejuízo comercial da sua empresa na cidade. “Tive que mandar as notas em mãos de carro para o Rio de Janeiro, porque não tinha tempo hábil por sedex e a internet estava fora do ar. Meu prejuízo ainda não foi ressarcido” conta o empresário que não quis se identificar.

Geralmente os usuários pagam o fornecimento da conexão, qualquer que seja a velocidade, na loja, com dinheiro, cartão ou por debito automático em conta, sem nenhum problema e a I-Conecta agradece por isso. Cabe salientar que os usuários pagam um valor fixo mensal pelo fornecimento da conexão. O plano contratado pelo assinante prevê um limite mensal de tráfego. Caso você ultrapasse esse limite, além de pagar uma taxa adicional por isso, você também pagará os juros que são cobrados pela fornecedora, caso haja atraso no pagamento.

O nosso alerta é para que quando o cliente, residencial ou empresarial tenha sua conexão “truncada” o mesmo pela falta dela, seja ressarcido. Há um fator determinante que você deve de saber, a inúmeros problemas quando cai a conexão e você fica sem internet, as vezes, acaba a energia elétrica, a empresa provedora realiza serviços de manutenção e cai o fornecimento, geralmente nos final de semana, nos dias normais pela madrugada, do nada ou qualquer hora. A empresa I-Conecta sabe muito bem que o cliente ficou sem conexão, claro e evidente que ele não vai considerar essa falta se você caro usuário não reclamar ou questionar.

É justo pagar por um fornecimento ou conexão de internet “truncada” ou pela falta da mesma? Se sua resposta é não, você tem direito a ser ressarcido por não receber o fornecimento devido pelo Plano Contratado, ou melhor, VOCÊ PODE QUESTIONAR SUA CONTA ANTES DE PAGAR.

Imagine a quantidade de clientes que não questiona sua conta e fica por isso mesmo. O prejuízo é do consumidor. Não é justo pagar por inteiro o que você recebeu pela metade ou então nem recebeu, portanto é um questionamento justo e um direito seu reclamar e questionar.

Saiba que para questionar sua conta do mês solicite por telefone 22-2764-4500 opção nº 2, fale com a atendente e peça seu questiona conta e numero de protocolo 5 dias antes de efetuar o pagamento. Para questionar a conta por mais de 60, 90 ou 120 dias, o prazo de analise é maior, mas vale a pena. Ou então se dirija à loja da I-Conecta no bairro Marileia, ao lado da Delegacia de Policia Legal 128°DP.

De acordo com o gerente Sr. Hilderg, a empresa I-conecta está tentando melhorar o atendimento e que questionar a conta é um direito e que investimentos estão sendo realizados. Novos cabos ópticos estão sendo instalados na sua rede de fornecimento. O gerente afirmou ainda que a gerência esta à disposição para tirar eventuais dúvidas.

Defesa do Consumidor Rio das Ostras 22- 2772-6755 

Procon Municipal, funciona no Centro de Cidadania, telefone: (22) 2771-2125
Para assuntos mais complexos ligue para ANATEL. Lá é possível também fazer o registro de denúncias e reclamações. Telefone: 133 ou (21) 2105-1850



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About Angel Morote

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1 comentários:

  1. O pior de tudo é que quando vc liga para o dito Suporte Técnico deles na verdade quem está atrás da linha não passa de um mero atendentes que por vezes sabe menos ainda que vc. Ora bolas, por que então chamar de "Suporte Técnico" se não há técnico nenhum para atender o cliente?...

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