Casimiro de Abreu (RJ). |
Entre os assuntos discutidos, estavam a acessibilidade de deficientes e idosos aos programas de desenvolvimento turístico.
Casimiro de Abreu se fez presente durante o Seminário Desenvolvimento pelo Turismo, que aconteceu na última quarta-feira (dia 14), em Búzios. O Assessor de Desenvolvimento Econômico José Henrique da Silva e o coordenador do Fórum Permanente da Agenda 21 Gerson Vieira Lima representaram o município no evento.
Na oportunidade também estavam presentes o prefeito de Búzios Mirinho Braga, os deputados estaduais Jânio Mendes e Miriam Rios, o secretário de Estado de Turismo Ronald Ázaro, empresários e membros da sociedade civil.
Durante o seminário Ronald Ázaro falou sobre os investimentos do Estado para a área de turismo. “O Estado do Rio de Janeiro dispõe de R$ 20 milhões para investimentos na área e que grande parte desses recursos serão destinada a criação do Museu da Imagem e do Som e também para investimentos no turismo na Costa do Sol. O Estado está se preparando para os grandes eventos que acontecerão nos próximos anos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Quanto a Região Serrana, o Estado fará investimentos da ordem de R$ 3 milhões no resgate do fluxo de turistas para a região que foi assolada recentemente por grandes enchentes e desmoronamentos de encostas”, disse.
Já o coordenador do Fórum Permanente da Agenda 21 de Casimiro de Abreu questionou sobre os investimentos que o Estado está realizando para atender as questões das pessoas idosas e deficientes, haja vista que o Estado do Rio de Janeiro perde muitos turistas para o Estado de São Paulo, onde existem muitos atrativos turísticos acessíveis. Já Ronald Ázaro falou sobre um projeto piloto que o Estado está desenvolvendo em um município, onde será depois levado a outras cidades preparando localidades para receber esse público, idosos, deficientes e pessoas com mobilidade reduzida.
Na oportunidade Gerson Vieira Lima foi convidado a participar de uma conferência que será realizada em Araruama para falar sobre a experiência de Casimiro de Abreu na elaboração do Fórum Permanente da Agenda 21, que servirá como preparação da Agenda 21 daquele município.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!