Foliões fazendo xixi em local inadequado. |
No facebook, os internautas reclamam dos poucos banheiros químicos e dizem que os bares estão cobrando até R$ 5 para deixarem as pessoas usarem o banheiro.
O xixi nas ruas é um assunto que tem incomodado muita gente neste carnaval. Esses flagrantes foram feitos perto dos blocos que saíram na tarde da última segunda (20), em Cabo Frio. Entre uma música e outra, os foliões encontram lugares impróprios para fazer xixi, seja nas ruas ou em árvores.
A Câmara de Vereadores de Cabo Frio tentou proibir a prática mal cheirosa. Um projeto de lei determinava fiscalização e punição para quem fosse pego desrespeitando a regra, mas a proposta foi vetada pelo prefeito Marquinho Mendes. Ele alegou que o projeto era inconstitucional porque mexeria com o orçamento municipal, já que seria obrigado a instalar mais banheiros.
Segundo Eduardo Leal, secretário de Habitação, Serviços Públicos, Fiscalização e Postura de Cabo Frio, o número de banheiros disponibilizados pela prefeitura para o feriado de carnaval deste ano foi triplicado em relação ao ano passado. Só na Região Central da cidade são sete fixos, incluindo o da Praia do Forte, que tem vários boxes. E 18 banheiros químicos também foram instalados na Praça do Turismo, próximo ao centro de monitoramento e na feirinha do teatro.
O secretário disse ainda que as agremiações responsáveis pelos blocos carnavalescos disponibilizaram banheiros químicos para atender aos foliões. Moradores da cidade também registraram flagrantes de pessoas fazendo xixi nas ruas, à luz do dia. As imagens foram feitas na Rua Tamoio, próxima à Praia do Forte, mostram várias pessoas urinando nas paredes de um edifício. Nas cenas, também dá para ver que tem quem tente se esconder entre os carros estacionados. Mas outros fazem xixi, sem qualquer tipo de cuidado. O detalhe é que banheiros químicos foram instalados nesse ponto da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!