Abertura da Câmara Municipal de Rio das Ostras em 2012. |
Com exceção de Cemir Jóia, que continua viajando.
Seis munícipes prestigiaram a sessão.
Ontem, quarta-feira (2), foi o inicio legislativo de 2012 em Rio das Ostras. Com a presença de 9 dos 10 vereadores, o presidente da Câmara abriu a sessão com uma mensagem do prefeito. Havia seis pessoas numa plenária que suporta cerca de 300 pessoas. A mensagem do prefeito que mais parecia um relatório dos feitos do executivo de 2011, não mudou o discurso dos demais vereadores presentes. Segundo a maioria deles, este ano vai ser de muito trabalho, pois se trata de ano eleitoral.
O vereador Cemir Joia, segundo informações, ainda se encontra do outro lado do mundo: na China. Este ano [eleitoral] promete esquentar a Câmara de Vereadores de Rio das Ostras.
Gostaria de compartilhar com os amigos o que os alunos da rede pública tem passado com o retorno as aulas.
ResponderExcluirÉ um absurdo o que a empresa Macaense tem feito com os alunos. Todo ano é o mesmo problema. Início das aulas os alunos ainda não tem Rio Card, e a empresa não deixa os alunos entrarem nos ônibus.
De quem é a culpa? Os alunos estão sendo humilhados e sendo constrangidos por não terem Rio Card. Se os alunos estudam na rede pública é porque a família não pode pagar. Como vai arcar com esse custo de passagens? Será que a empresa Macaense não pode esperar um pouco até que o Tal documento fique pronto? E as escolas? Será que elas não poderiam antecipar para que os alunos não sejam constrangidos.
Hoje eu conversei com os alunos que me disseram que ficam no sol, depois da aula, com fome, esperando para algum motorista de bom coração, que talvez lembre que tem filhos, ou irmãos, que podem estar passando por isso...
Fica o pedido de atenção para esse fato.