Direção do espetáculo decidiu fazer duas novas apresentações no próximo final de semana, dias 4 e 5 de fevereiro.
Quem não pôde assistir à peça “Alonso Quixano”, por causa da falta de energia ocorrida na área do Teatro Popular, no último domingo, dia 29, terá uma nova oportunidade para assistir ao espetáculo. A direção decidiu fazer duas novas apresentações no próximo final de semana, dias 4 e 5 de fevereiro, às 21h.
O espetáculo é fruto de parceria entre a “Cia. Pegasus de Teatro” e o “Grupo de Pesquisa Teatral Além da Onda”, (formado por alunos do Curso de Educação Profissional Técnico de nível médio com habilitação em Teatro que funciona Centro de Formação Artística de Rio das Ostras). A peça é baseada no romance “O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha” de Miguel de Cervantes, que narra a história de Dom Quixote e suas aventuras fantasiosas ao lado de seu fiel escudeiro Sancho Pança, em uma sátira aos romances de cavalaria. Nesse contexto, encena-se a trama com Alonso transtornando o cotidiano de sua casa por acreditar ser Dom Quixote, um corajoso cavaleiro andante.
A proposta é explorar algo além das aventuras de Quixote, desvendandos a psiquê de Alonso Quixano, que de tão fascinado pela leitura dos romances de cavalaria, acabou por pensar ser um Cavaleiro Andante.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!