Começou ontem, quarta (8), em Macaé, a primeira Conferência Municipal sobre transparência e controle social. O evento quer mobilizar a sociedade a participar da transparência do poder público e acompanhar os investimentos feitos pelo governo.
No primeiro dia do evento, poder público e sociedade civil discutiram ações que possam melhorar os investimentos na cidade. Em pauta estão quatro eixos importantes para auxiliar neste desenvolvimento: promoção da transparência pública, acesso à informação e dados públicos; mecanismos de controle social; engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; atuação dos conselhos de politicas públicas e diretrizes para a prevenção e o combate a corrupção. Os resultados da conferência serão levados para a edição estadual e depois para a nacional, que acontecem nos meses de março e maio.
No decorrer do evento em Macaé serão escolhidos 6 delegados da sociedade civil, 3 do poder público e um de conselho institucional para representar a cidade nas outras duas conferências. O evento continua hoje, quinta (9), com a votação de delegados e suplentes que vão representar o município na etapa estadual. A conferência vai de 8h às 17h na cidade universitária.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!