Estudantes de Rio das Ostras encontram dificuldades para chegar às escolas | Rio das Ostras Jornal

Estudantes de Rio das Ostras encontram dificuldades para chegar às escolas

Foto do ônibus escolar que transporta os
alunos da rede municipal.

Muitos alunos estão encontrando dificuldades na hora de pegar o ônibus para ir às escolas.
Sem o Rio Card, eles ficam sem o transporte e precisam pagar caro.

O ano letivo já começou, mas em Rio das Ostras muitos estudantes estão encontrando dificuldades na hora de pegar o ônibus para ir às escolas. Sem o Rio Card, muitos estudantes ficam sem o transporte e precisam pagar caro.

Para a estudante Jéssica Moraes, ir até a escola se tornou um problema, pois não consegue mais embarcar de graça nos ônibus. Odair Fernandes, pai de um dos alunos, diz ainda que a demora é outro problema e que muitas vezes, os ônibus estão lotados e sequer param. De acordo com a Prefeitura de Rio das Ostras, todos os alunos da Rede Municipal tem transporte garantido dentro da cidade. São dez ônibus, 35% dos 22 mil alunos utilizam o serviço. O transporte entre as cidades não é responsabilidade da prefeitura.

Em relação aos alunos da Rede Estadual de Ensino, a secretaria de Educação informou que distribuiu 65 mil cartões provisórios válidos até 31 de março, para tentar solucionar o problema. Disse ainda que os alunos que não tem nem o provisório e nem o novo cartão, podem embarcar com o cartão de gratuidade antigo e destacou que o estudante que não tiver nenhum dos cartões ainda pode embarcar com documento de identidade e declaração escolar. Mas o gerente regional da empresa responsável, Cristiano Barreto, informou que os alunos só circulam nos ônibus com o cartão. Representantes das empresas de ônibus e diretores das escolas se reuniram segunda-feira (13), para tentar resolver esse impasse.



Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!