Foto do ônibus escolar que transporta os alunos da rede municipal. |
Muitos alunos estão encontrando dificuldades na hora de pegar o ônibus para ir às escolas.
Sem o Rio Card, eles ficam sem o transporte e precisam pagar caro.
O ano letivo já começou, mas em Rio das Ostras muitos estudantes estão encontrando dificuldades na hora de pegar o ônibus para ir às escolas. Sem o Rio Card, muitos estudantes ficam sem o transporte e precisam pagar caro.
Para a estudante Jéssica Moraes, ir até a escola se tornou um problema, pois não consegue mais embarcar de graça nos ônibus. Odair Fernandes, pai de um dos alunos, diz ainda que a demora é outro problema e que muitas vezes, os ônibus estão lotados e sequer param. De acordo com a Prefeitura de Rio das Ostras, todos os alunos da Rede Municipal tem transporte garantido dentro da cidade. São dez ônibus, 35% dos 22 mil alunos utilizam o serviço. O transporte entre as cidades não é responsabilidade da prefeitura.
Em relação aos alunos da Rede Estadual de Ensino, a secretaria de Educação informou que distribuiu 65 mil cartões provisórios válidos até 31 de março, para tentar solucionar o problema. Disse ainda que os alunos que não tem nem o provisório e nem o novo cartão, podem embarcar com o cartão de gratuidade antigo e destacou que o estudante que não tiver nenhum dos cartões ainda pode embarcar com documento de identidade e declaração escolar. Mas o gerente regional da empresa responsável, Cristiano Barreto, informou que os alunos só circulam nos ônibus com o cartão. Representantes das empresas de ônibus e diretores das escolas se reuniram segunda-feira (13), para tentar resolver esse impasse.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!