Menino atravessa "barreira" d'água que atravessa a rua. |
Cansados de conviver com o problema, moradores cobram uma solução.
Estrada abandonada. Buracos, mato alto... |
Um dos principais problemas no distrito de Cachoeiros de Macaé, que fica na Região Serrana de Macaé, é chegar até o lugar. A estrada está em péssimo estado e quando chove forte, córregos se formam no meio do caminho. A beleza da serra contrasta com o caminho para chegar ao lugar. É muito buraco, pedra e muito mato na estrada, o lugar está como uma pista de rally. Motoristas de carros de passeio quando decidem passar, seguem devagar na tentativa de poupar o carro.
Em alguns trechos da estrada de quase 15 Km, a água que desce das nascentes cruza o caminho em pequenos córregos. Parece pouca, mas a medida em que a água infiltra na terra a lama vai surgindo e tornando o caminho mais complicado. E os problemas não param por ai. Em um dia de sol, com o nível da água baixo, um carro de passeio passa com tranquilidade, mas de acordo com os moradores, quando chove, a água que desce e alaga toda a área. Para tentar resolver o problema, os moradores construíram há dois anos uma ponte, que ajudou, mas não resolveu. Se a chuva vier muito forte, o nível da água ultrapassa a altura da ponte e o jeito é ficar em casa, esperar a água baixar e torcer para não acontecer uma emergência.
Na comunidade agrícola, com quase seis mil pessoas, os produtores rurais acabam amargando prejuízos. O custo para escoar a produção muitas vezes não compensa a ida a cidade mais próxima, Casimiro de Abreu. Cansados de conviver com o problema os moradores cobram uma solução. E a secretaria de interior de Macaé informou que vai mandar máquinas ainda esta semana para amenizar os problemas da estrada de Cachoeiros de Macaé. Segundo a secretaria, as obras de recuperação da estrada já estão previstas no orçamento deste ano.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!