O município está em alerta por conta de duas mortes confirmadas pelo tipo C de meningite (o tipo mais grave) só neste mês de dezembro.
Por meio de nota, o Secretário de Saúde, Roberto Pilar, informou que pediu vacinas ao Governo do Estado.
Representantes da secretaria de Saúde de Cabo Frio estão reunidos na manhã desta segunda-feira (12) com a superintendência de Vigilância Sanitária do estado para traçar estratégia de prevenção à meningite. O município está em alerta por conta de duas mortes confirmadas pelo tipo C de meningite só neste mês de dezembro. Esse é considerado o tipo mais grave da doença.
De acordo com a secretaria de Saúde de Cabo Frio, outras duas mortes ocorreram neste mês e estão sendo investigadas. Exames estão sendo feitos em laboratórios do Rio de Janeiro. O município divulgou o alerta na sexta (9), depois que um adolescente de 14 anos, morador do bairro Jacaré, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Por meio de nota, o Secretário de Saúde, Roberto Pilar, informou que pediu vacinas ao Governo do Estado. Caso não seja possível, o prefeito Marcos Mendes se comprometeu a vacinar os moradores do bairro Jacaré. A cidade ainda registrou uma morte por meningococcemia.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!