Ruas de Rio das Ostras contam com mais guardas municipais e fiscais de transporte | Rio das Ostras Jornal

Ruas de Rio das Ostras contam com mais guardas municipais e fiscais de transporte

A mais são 25 fiscais de transporte e 15 guardas municipais
Após convocação do último concurso público, grupo recebeu treinamento intensivo antes de atuar  
Já compõe o efetivo da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano mais um grupo de servidores municipais classificados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras. Após um treinamento intensivo de cerca de dois meses, eles participaram da solenidade de formatura e já atuam nas ruas da cidade, em apoio aos guardas e fiscais que já estão trabalhando no reforço planejado pela Secretaria para a alta temporada. A mais são 25 fiscais de transporte e 15 guardas municipais, desde segunda-feira, 19.    Apesar de a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano ter anunciado a última convocação do 5º concurso público, o prefeito Carlos Augusto autorizou a convocação de todos os classificados no processo seletivo. Sendo assim, mais 11 pessoas que concorreram ao cargo de guarda municipal foram chamadas para se apresentar e participar do último curso de formação.

O treinamento, ministrado pelos inspetores da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, é um pré-requisito para o ingresso no trabalho. O objetivo é habilitar os servidores para que atuem de maneira correta nas ruas e na fiscalização do transporte, oferecendo um atendimento cada vez melhor para a população e visitantes. Entre aulas teóricas e práticas, os concursados recebem noções de Direito, de primeiros-socorros e treinamento contra incêndio. Estudam também o Código de Trânsito Brasileiro, português, técnicas de defesa pessoal, segurança de prédios públicos, entre outros temas.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE