Rio das Ostras inaugura unidades de saúde próxima semana | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras inaugura unidades de saúde próxima semana

Nova Emergência Pediátrica, Farmácia Municipal e Espaço Mamãe e Bebê funcionarão a partir de quinta-feira, dia 15
A Emergência Pediátrica foi modernizada e ganhou uma recepção exclusiva para os pacientes que aguardam consulta.

Na próxima semana, dia 15, o prefeito Carlos Augusto irá inaugurar algumas novas unidades de saúde e na prestação de serviços. A Emergência Pediátrica e o Espaço Mamãe e Bebê, no Hospital Municipal, e a Farmácia Municipal, na Extensão do Bosque, são as primeiras de uma série de obras em andamento na cidade.

A Emergência Pediátrica foi modernizada e ganhou uma recepção exclusiva para os pacientes que aguardam consulta. No local existem sete leitos, sendo um de isolamento. Equipes de médicos pediatras e enfermagem atuam 24 horas por dia na unidade, onde, em média, são atendidos 200 pacientes, por dia.

Uma outra novidade é com relação à Farmácia Municipal. Antes, os pacientes precisavam aguardar em pé, ao ar livre, quando precisavam buscar remédios na unidade. Agora, passam a contar com uma recepção climatizada e cadeiras, além da ampliação de quatro para cinco guichês de entrega de medicamentos e duas salas para assistência farmacêutica individualizada. Cerca de 500 atendimentos diários são realizados na Farmácia Municipal.  

MAMÃE E BEBÊ - A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras tem como objetivo aprimorar o atendimento humanizado, o que já é prática no CTI do Hospital Municipal e na Brinquedoteca, criada para estimular a recuperação das crianças internadas. Pensado nisso, criou também um local específico para o acolhimento de gestantes e mulheres com urgência de atendimento ginecológico, o Espaço Mamãe e Bebê. Ali, enquanto as pacientes aguardam para serem atendidas pelo médico especialista, assistem vídeos do Ministério da Saúde em uma sala climatizada e passam por uma avaliação prévia feita por uma enfermeira obstetra, que checa o cartão gestacional, dando orientações sobre gestação, e encaminha a paciente para aferir a pressão arterial, antes de ir para a consulta. Cerca de 900 atendimentos em obstetrícia e ginecologia são realizados, por mês, no Hospital Municipal.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!