Moradores do 5º distrito de São João da Barra fazem protesto por propriedades invadidas | Rio das Ostras Jornal

Moradores do 5º distrito de São João da Barra fazem protesto por propriedades invadidas

Os manifestantes fecharam um dos acessos ao Porto do Açu.
Veículos de empresas que prestam serviço ao Porto foram impedidos de passar.

Moradores do 5º distrito de São João da Barra fizeram na última terça (6) uma manifestação. Eles dizem que propriedades rurais estão sendo invadidas para a construção do polo industrial, perto do Porto do Açu. Os manifestantes fecharam a estrada de Saco Dantas, um dos acessos ao Porto do Açu. Veículos de empresas que prestam serviço ao Porto foram impedidos de passar. Eles estavam impedindo a passagem de carros de firmas que iam para o Porto. Policiais Militares acompanharam o protesto e tiveram que acalmar alguns manifestantes.

Segundo os produtores, as terras estão sendo invadidas sem qualquer negociação. O protesto é uma forma de chamar a atenção do poder público para a situação no 5º distrito. A estrada interditada também é passagem para diversas propriedades. Entre elas, a de S. Antônio. Aos 60 anos, o produtor desabafa e diz que não vai deixar a terra onde tem plantações. Desde o início do ano, desapropriações estão acontecendo no 5º distrito de São João da Barra. Cerca de 400 propriedades passarão por este processo. Isso para a construção de um distrito industrial. E assim como S. Antônio, muitos produtores não concordam com as desapropriações. Adriana conta que o sítio do pai também foi invadido.

A assessoria de imprensa da Codin negou que tenha havido invasão de terra. Disse que todas as desapropriações são determinadas e cumpridas pela justiça. Informou ainda que na terça (6) não houve nenhuma desapropriação.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!