Projeto prevê a criação de um parque fluvial para impedir novas construções no Córrego Dantas.
Agora é definitivo. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as casas que estão em áreas de risco às margens do Córrego Dantas, em Nova Friburgo, vão ser demolidas. O Inea promete que vai fazer um parque fluvial na cidade, e os estudos para a delimitação da área já começaram.
Os técnicos do Inea estão fazendo o reconhecimento do local. Eles fotografam as áreas atingidas pelas chuvas e conversam com os moradores. Os técnicos do instituto acreditam que a delimitação do parque vai evitar que novas casas sejam construídas no local. O parque fluvial vai ocupar parte dos 20 Km de extensão do Córrego Dantas, e deverá ter áreas de lazer e ciclovias, além de um dispositivo que controla as inundações. A previsão é que sejam investidos cerca de R$ 200 milhões no projeto.
O Córrego Dantas foi uma das áreas mais atingidas pela enchente do começo do ano. Parte do dinheiro investido no parque será usada para indenizar os proprietários dos imóveis. Apesar disso, alguns moradores têm receio da mudança e dizem que o valor oferecido pela casa é baixo.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!