Atletas de Rio das Ostras trocam de faixas no Judô e Jiu-jitsu | Rio das Ostras Jornal

Atletas de Rio das Ostras trocam de faixas no Judô e Jiu-jitsu

Projeto da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano abre vagas para mais uma modalidade: capoeira
A graduação aconteceu na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula.
Cem alunos do projeto de ensino de artes marciais, desenvolvido por guardas municipais voluntários, com o apoio da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano e Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras, se destacaram ao longo do ano e trocaram de faixas no Judô e no Jiu-jitsu. A graduação aconteceu durante uma solenidade na tarde de quinta-feira, dia 22, na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula. Responsáveis de alunos e autoridades estiveram presentes. Durante o evento foi anunciada a nova modalidade que também será ensinada: capoeira.

Incentivados pelos professores guardas municipais, os alunos sempre participam de competições das categorias marciais. O resultado é sempre motivador, pois a cada campeonato em que levam o nome do município, trazem para a cidade troféus e medalhas de ouro, prata e bronze. É o caso do pequeno Davi, de 8 anos. Há um ano participando das aulas de judô e jiu-jitsu, passou a ser faixa cinza e amarela, respectivamente.

O secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, ressaltou o comprometimento dos guardas municipais voluntários e o sucesso do projeto, que além do ensino de jiu-jitsu, judô e kung fu, passou a oferecer capoeira.

Mais de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, praticam gratuitamente judô, jiu-jitsu, kung fu e capoeira com os guardas municipais, que são professores voluntários. O projeto foi criado no inicio desse ano e acontece na Escola Municipal de Cidade Praiana, na Associação de Moradores de Mar do Norte, no Centro Integrado de Convivência de Nova Esperança, na Associação Pestalozzi, no Parque da Cidade, no ginásio de Rocha Leão e na própria sede da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano. Para se inscrever, os interessados devem apresentar comprovante de residência, atestado de saúde e cópias de certidão de nascimento, identidade e CPF.  

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE