Carlos Lupi fala em comissão da Câmara nesta quinta sobre denúncias | Rio das Ostras Jornal

Carlos Lupi fala em comissão da Câmara nesta quinta sobre denúncias

Ministro do Trabalho deve esclarecer acusação de suposto esquema de desvio.
Audiência está marcada na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, prestará esclarecimentos na manhã desta quinta-feira (10) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados sobre denúncia de suposto esquema de desvio de verbas públicas em sua pasta. Parlamentares da oposição haviam apresentado requerimento de convocação de Lupi na quarta, mas o deputado João Dado (PDT-SP) pediu que o requerimento não fosse votado, pois o ministro se disponibilizou a comparecer espontaneamente à comissão.

“O ministro Lupi é o maior interessado em vir à comissão. Acabei de falar com o ministro e ele me disse que quer esclarecer todas as denúncias o mais rápido possível e vai comparecer espontaneamente na data que a comissão quiser”", afirmou Dado.

Diante da proposta de Dado, os parlamentares da oposição aceitaram retirar o requerimento de convocação. Posteriormente, Dado ligou para Lupi e confirmou a presença do ministro na comissão às 9h30 desta quinta-feira.

Denúncias
Reportagem publicada neste fim de semana pela revista "Veja" aponta envolvimento de funcionários do Ministério do Trabalho em um suposto esquema de desvio de recursos de convênios com entidades privadas. Por conta das denúncias, o ministro Carlos Lupi afastou um servidor da pasta.

Abatido à bala
Na quarta, o ministro Carlos Lupi disse que as declarações de que só sairia do cargo "abatido à bala" não são um desafio à presidente Dilma Rousseff. Perguntado se as declarações eram um desafio a Dilma, ele afirmou: "Estou desafiando a onda de denuncismo que o Brasil virou. Eu estou desafiando a gente macular a honra das pessoas sem direito de defesa. Eu estou desafiando aqueles que mentem. Eu estou desafiando aqueles que usam da mentira um instrumento para acabar com a reputação das pessoas", disse Lupi em reunião no Plano Brasil Sem Miséria, em hotel de Brasília. Lupi disse que a crise na pasta já está superada. Segundo ele, tudo já está "documentado, explicado e entregue à mídia". "Quem não deve, não teme", completou.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!