Skatistas reclamam pelo abandono da praça
Mais um local público se encontra abandonado em Rio das Ostras, desta vez se trata da Praça do Skate que fica no Bairro São Cristovão, inaugurado em setembro de 2003 o espaço foi desenhado para a pratica do esporte pelos adolescentes riostrenses e se encontra abandonado aguardando uma reforma.
Os parapeitos de ferro ,tubos galvanizados, que protegem os skatistas na chegada ou saída de suas manobras radicais, se encontram enferrujados, alguns soltos e caixas de disjuntores de energia elétrica descobertas oferecendo perigo aos usuários.
O local logo que foi inaugurado era aberto por completo sem proteção no contorno da praça, dando um clima de liberdade para seus usuários. Mas meses depois foi cercado, contra os vândalos de plantão, que por onde passam destroem tudo o que encontram pela frente.
Por este motivo na ocasião foi colocado a cerca para dar mais segurança e que agora se encontra com sua telas arrebentadas e os buracos utilizadas como porta de entrada. Vários setores da pista estão com buracos, seus desenhos pintados com grafite nas paredes se encontram com suas cores desbotadas e pixados, alguns locais da arquibancada deterioradas parecendo um local abandonado, como mostram as imagens.
Para boa lembranças de muitos adolescentes que passaram por ali se divertindo e participando dos campeonatos realizados pela Escola de Skate, agora se encontra seriamente com sua estrutura comprometida. A Praça do Skate de Rio das Ostras, é considerada uma das melhores da região.
“Não há uma igual e muito menos parecida como esta pista, nas cidades próximas que já participei, é muito boa e bem desenhada, é uma pena que esteja abandonada e sem concerto”, disse um aluno da escola de skate, que não quis se identificar.
Já para José Maria de 19 anos, frequentador assíduo da Praça do Skate desde os 15, quando se mudou para Rio das Ostras, disse que, “É muito legal fazer esporte, principalmente o esporte que a gente gosta, no Rio era difícil fazer skate, tinha que fazer na rua e era muito perigoso, agora, me divirto aqui, mas, com cuidado e com medo de me machucar, porque falta manutenção”, disse o carioca
Desde sua inauguração em setembro de 2003, quase 8 anos, a Praça de Skate passou por duas reformas e dois reparos até agora.
Já um dos coordenadores do Projeto da Escola de Skate, Renato de Campos, disse que uma equipe da Secretaria de Obras do Município, já esteve no local verificando as condições em que se encontra as dependências, a pista e o alambrado, e que até o final do ano devem estar realizando a reforma da praça.
“A Escolinha de Skate de Rio das Ostras, é um projeto que sempre está representando e trazendo troféus para a cidade nos campeonatos nacionais, estaduais e regionais”, afirma, Renato de Campos.
Em varias ocasiões o Rio das Ostras Jornal tem alertado ao poder público sobre as praças e prédios abandonados a sua própria sorte numa série de reportagens, e intuito das mesmas é para que o poder público tome providências.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!