Registros de abuso e violência sexual contra crianças crescem em Petrópolis | Rio das Ostras Jornal

Registros de abuso e violência sexual contra crianças crescem em Petrópolis

Na semana passada, um homem foi condenado a 15 anos de prisão por abusar da própria filha, de 8 anos.
O conselho tutelar traçou o perfil da violência sexual em Petrópolis.

Os registros de violência infantil crescem e assustam em Petrópolis. Se em todo o ano passado foram 54 casos, este ano já são 70. Na semana passada, um homem foi condenado a 15 anos por abuso sexual contra sua filha, que na época tinha 8 anos.

O conselho tutelar traçou o perfil da violência sexual em Petrópolis. As vítimas, geralmente, têm menos de 12 anos de idade e são do sexo feminino. O agressor é, na maioria dos casos, um parente próximo: o pai, o padrasto, o tio e até o avô.

A Polícia Civil também constatou o crescimento no número de ocorrências. Este mês foi feita até uma prisão em flagrante por estupro. O delegado acredita que as pessoas passaram a denunciar mais, o que ajuda no trabalho da polícia.

Em Petrópolis, as denúncias de abuso sexual de menores podem ser feitas pelo telefone 125. E de qualquer lugar do país elas podem ser feitas pelo número 100.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade