Posto de Saúde do Bairro Âncora em Rio das Ostras fecha atendimento | Rio das Ostras Jornal

Posto de Saúde do Bairro Âncora em Rio das Ostras fecha atendimento

A população desavisada reclama do transtorno.
Fechamento obriga usuários a procurarem outro posto

Os moradores do Bairro Âncora ficaram muito aborrecidos pela falta de atendimento do Posto de Saúde na parte da manhã desta quarta-feira (5). Após uma denuncia anônima realizada à redação do Rio das Ostras Jornal, a equipe foi conferir o porque do fechamento do posto. Achamos um funcionário que se encontrava vestindo a camisa laranja, que identifica os servidores da área da saúde, próximo ao portão que estava acorrentado e não soube explicar por que o Posto de Saúde estava fechado e sem atendimento: "Tem uma reunião ali dentro, parece que é do SANA, SAMA... alguma coisa assim", disse o funcionário sem mais explicações.

Tentamos saber o que realmente estava acontecendo, por que o local só abriria depois das 13:30h, como informava um papel colado no muro: "Caros usuários, nesta quarta-feira, 05/10, a unidade abrirá após as 13:30h. Agradecemos a Compreensão", finaliza o texto.
Na nossa segunda tentativa em saber sobre os fatos, soubemos que os próprios médicos, que trabalham nessa unidade, não sabiam desta reunião e saiam do local aborrecidos do mesmo jeito que as mães com crianças de colo que tinham que voltar para suas casas por falta de atendimento.
"É um absurdo, caminhei quase dez quadras até chegar perto da fazenda, com minha criança no colo. Ela estava com falta de ar, então saí as pressas de casa e chegando no posto, encontro um papel dizendo que não tem atendimento agora. Isso é muita maldade com o coitado, ninguém merece esta falta de vergonha", disse indignada a dona de casa Roberta Alvina de 30 anos, moradora há 10 no bairro.
Opinião
A pergunta é: o que leva o único Posto de Saúde de um bairro populoso como o Âncora a ser fechado?
O que se passa na cabeça destes administradores que fecham uma Unidade de Saúde, mesmo que seja meio expediente para fazer uma reunião?
Realmente é um absurdo, como disse Roberta Alvina, após caminhar por tanto tempo com uma criança de colo e não ser atendida. É de doer o coração.
Não é possível! Mesmo com a importância dessa tal reunião, não deve-se fechar o atendimento público de um Posto de Saúde. É o absurdo dos absurdos, só aqui em Rio das ostras acontece essas coisas.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade