Todos os 27 finalistas do prêmio da Fundação estão tendo os seus projetos filmados
A premiação das vencedoras das nove categorias acontecerá no dia 22 de novembro, em uma cerimônia em Brasília.
Escolhido entre 1116 inscritos como um dos 27 finalistas do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, o Orçamento Participativo Jovem de Rio das Ostras será documentado em vídeo. Na última sexta-feira, dia 14 de outubro, a equipe da AbraVideo, responsável pela produção do vídeo que vai integrar o acervo da Fundação, esteve no município fazendo imagens da metodologia do OP Jovem, que inclui apresentações de teatro e dança que levam informações para os estudantes e votação das prioridades orçamentárias.
A dona de casa Rosana Tavares Maia, mãe dos gêmeos Priscila e Luís Fernando, de 6 anos, que integram a Comissão do OP Jovem (composta por crianças, adolescentes e jovens), acredita que o projeto merecia estar entre os finalistas do prêmio. “Eu acho essa iniciativa maravilhosa. Meus filhos hoje têm mais amor pela cidade e se sentem responsáveis por cuidar da sua preservação, evitando jogar lixo na rua e conscientizando outras pessoas”, conta orgulhosa.
PRÊMIO – Concedido a cada dois anos, o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social tem como objetivo identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais aplicadas em âmbito local, regional ou nacional e que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde. A premiação das vencedoras das nove categorias acontecerá no dia 22 de novembro, em uma cerimônia em Brasília.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!