Novo Fórum é inaugurado em Casimiro de Abreu | Rio das Ostras Jornal

Novo Fórum é inaugurado em Casimiro de Abreu

O prédio da recebeu o nome do oficial de Justiça Felippe Nery de Carvalho, antigo morador da cidade. 
O prédio conta com uma área de quase 5 mil metros quadrados e custou R$ 11,5 milhões.

O prefeito de Casimiro de Abreu Antonio Marcos participou da inauguração do novo Fórum do município na tarde da última sexta-feira, dia 21. O prédio da Comarca recebeu o nome do oficial de Justiça Felippe Nery de Carvalho, antigo morador da cidade. O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, presente na solenidade, enalteceu a escolha do homenageado.

— Este oficial era um excelente servidor que nunca deixou de cumprir um mandado. Logo, achei que merecia essa homenagem. É o primeiro fórum do Brasil a levar o nome de um oficial de Justiça. Sou do interior e acho ótimo demonstrar a valorização dos serventuários — , destacou o presidente do TJRJ. A juíza e diretora do fórum Carla Correa se sentiu orgulhosa. “Nós, servidores, estamos envaidecidos ao ver um dos nossos ser homenageado pela sua história, por seu trabalho e valor”, disse.

O prefeito Antonio Marcos foi à solenidade acompanhado do procurador geral do município Adonel Magalhães, secretários, assessores, do presidente da Câmara Municipal Luciano Nogueira e dos vereadores Pezão, Paulo Nova Barra, João Medeiros e Bitó. “As novas instalações do fórum com esta magnitude é um ganho para o município e para a justiça brasileira. Fico feliz pela homenagem prestada ao Felippe Nery de Carvalho, que foi sem dúvida nenhuma, um exemplo para sua família. É um filho da terra que nos honrou por seus relevantes serviços prestados a sociedade”, completou Antonio Marcos. A viúva do homenageado Hilda da Silva Carvalho compareceu à solenidade com seus quatro filhos.    

Participaram também da cerimônia o desembargador Edson Queiroz Scisinio Dias e a juíza dirigente do 11º NUR Silvana da Silva Antunes.

O prédio conta com uma área de quase 5 mil metros quadrados e custou R$ 11,5 milhões ao Poder Judiciário do Estado do Rio. Atualmente, há mais de 17 mil processos em andamento na Vara Única de Casimiro de Abreu que recebe em média 379 novas ações por mês.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!