Foi feita uma apresentação com as indicações do ano anterior e das realizações já feitas pela Prefeitura.
De acordo com assessor técnico, a população começou a entender que pode ajudar o prefeito a administrar o município.Moradores do distrito de Rio Dourado, em Casimiro de Abreu, tiveram a oportunidade de indicarem as prioridades para a localidade durante a reunião do Orçamento Participativo 2012 (OP) que aconteceu na última segunda-feira, dia 10, na Escola Municipal Christiane Siqueira Salles de Carvalho. Antes disso, foi feita uma apresentação com as indicações do ano anterior e das realizações já feitas pela Prefeitura.
A assessoria técnica da Secretaria de Planejamento e Processamento de Dados apresentou a situação dos projetos elencados no OP 2010 aos 80 moradores presentes, ao prefeito Antonio Marcos, aos secretários e assessores. Na ocasião, o prefeito Antonio Marcos destacou as obras em fase de conclusão que são a creche municipal, a ponte do bairro Niterói e o início da construção da capela mortuária. Ele falou sobre a busca de novas parcerias para dar continuidade ao trabalho.
— Sabemos que o distrito estava carente de investimentos e resolvemos iniciar duas grandes obras aqui. Elas já estão em fase de acabamento. Até o final do ano as construções serão entregues à população. Vamos buscar recursos do PAC II com o Ministério das Cidades para executar com mais rapidez outras obras —, destacou o prefeito.
O prefeito Antônio Marcos falou também que no próximo ano poderá concretizar algumas indicações feitas pela população através do Orçamento Participativo. Ele citou que em breve será instalada a academia popular de musculação. Isto depende da locação de um imóvel na localidade, pois todos os aparelhos já foram comprados. Há ainda o desejo de construir uma praça moderna no distrito. “Queremos desejar aos nossos cidadãos uma melhor qualidade de vida. Nossa equipe vem realizando diversas obras em todo o município”, disse Antonio Marcos.
De acordo com assessor técnico da Secretaria de Planejamento Oscar Pires Júnior, a população começou a entender que pode ajudar o prefeito a administrar o município. “É através do orçamento que temos a previsão de quanto o município vai receber e como pretende gastar. Nas reuniões, nós explicamos como são feitas as indicações e a coleta de informações. Depois desta etapa, realizamos uma triagem onde analisamos e constatamos o que pode ser realizado”, observou.
ORÇAMENTO - A situação de todos os projetos de 2010 foi mostrada aos moradores durante a apresentação. Durante a reunião, os participantes também receberam uma cartilha com informações sobre o OP que contém um formulário para indicações. Neste documento, o morador fez três indicações que serão avaliadas para o OP em 2012.
Nesta quinta-feira (dia 13), a reunião do Orçamento Participativo acontece em Barra de São João, no auditório do Colégio Municipal Casimiro de Abreu. Na sexta-feira (dia 14) em Casimiro de Abreu, no auditório da Secretaria de Educação (Semed), às 19 horas.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!