Quando a equipe da Intertv chegou, os médicos plantonistas não estavam no local
O substituto de um deles, que deveria estar lá, havia faltado.

O hospital geral de Arraial do Cabo voltou a ficar sem médicos na noite de segunda (3). Quem chegou para procurar atendimento teve que esperar. Na entrada do pronto socorro, ninguém esperava por atendimento, mas se chegasse algum paciente, não havia médico na unidade. Pela escala, pelo menos dois deveriam estar no plantão: um obstetra e um socorrista.
Levi Corrêa, coordenador do pronto socorro da cidade, explicou que um desses médicos passou mal e o outro foi levar um paciente. Mesmo assim, garantiu que um dos médicos logo chegaria ao local.
Só que o substituto do profissional que acompanhou a transferência do paciente deveria ter assumido o atendimento da noite, mas faltou. Por quase duas horas o pronto socorro ficou sem médico. Eram 22:20h quando os funcionários disseram que a plantonista acionada chegou. Dora de Oliveira, dona de casa que trouxe a sobrinha, finalmente conseguiu atendimento para a menina.
Enquanto a equipe da Intertv fazia a reportagem, ainda viram uns cartazes que informavam que o agendamento em duas áreas não estava sendo feito. O coordenador do pronto socorro garantiu que o cirurgião geral volta a atender na próxima sexta (7) e o clínico geral, a partir do dia 10.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!