Estudo mostra que maior parte dos acidentes acontecem no Norte e no Litoral | Rio das Ostras Jornal

Estudo mostra que maior parte dos acidentes acontecem no Norte e no Litoral

A maior parte dos acidentes com morte aconteceu em de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Carapebus e Quissamã.
O Instituto de Segurança Pública decidiu identificar os tipos mais comuns de acidente

Por falar em perigo no trânsito, uma pesquisa feita pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) mostra que as ruas e estradas de algumas cidades do Norte Fluminense e da Baixada Litorânea são as que mais provocam mortes no Estado.
 

Para ajudar na elaboração de políticas para o trânsito, o ISP decidiu identificar, por exemplo, os tipos mais comuns de acidente, onde eles acontecem e o perfil das vítimas. O resultado do levantamento foi divulgado recentemente e chamou a atenção.
 

Segundo o estudo, durante o ano passado, 2.400 pessoas morreram e quase 43 mil se machucaram em acidentes de trânsito no estado. Em relação a 2009, o número de mortes foi 1% superior e a quantidade de feridos, quase 4% maior.
 


As ruas, avenidas e rodovias de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Carapebus e Quissamã concentraram a maior parte dos acidentes fatais, com 172 mortes em 2010. Para alguns motoristas, a duplicação da BR-101 entre Macaé e Campos, prevista para terminar em 2017, vai ajudar a reduzir essa estatística.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!