Alguns alunos chegaram a ser abordados por estranhos que ofereciam segurança em troca de dinheiro.
O problema tem acontecido com mais frequência no último turno, que termina às 19h.
Alunos de uma escola municipal de Nova Friburgo têm sido abordados por desconhecidos que oferecem serviços de segurança na saída da aula. Um dos portões da escola dá acesso a uma rua deserta e mal iluminada. Pais e estudantes se sentem inseguros. A solução que alguns pais encontraram é tirar os filhos da escola mais cedo.
O problema tem acontecido com mais frequência no último turno, que termina às 19h. No horário, a rua da escola Décio Monteiro Soares, em Conselheiro Paulino, fica com pouco movimento e até veículos que ficam estacionados na porta do colégio já sofreram vandalismo. Por causa da insegurança, os alunos são abordados por jovens que oferecem segurança em troca de dinheiro.
A escola também tem um portão lateral, que dá acesso ao terreno da UPA. À noite, o lugar é vazio e com pouca iluminação, mas o caminho é o mais rápido para chegar à avenida principal.
O subsecretário de Educação disse que já foi pedido reforço da Guarda Municipal na entrada e saída dos alunos. A Polícia Militar também tem feito rondas constantes na região e a diminuição do horário da aula não trará prejuízo às crianças.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!