Aos 16 anos, um atleta de Rio das Ostras conseguiu se classificar para o Campeonato Mundial de Ginástica na categoria Trampolim. Rafael Souza, salta cada vez mais alto em busca de um sonho que começou quando ele ainda era criança.
Mesmo sendo um dos orgulhos da Giro, escola de ginastica de Rio das Ostras, e com potencial para se tornar um atleta olímpico, Rafael, ainda enfrenta algumas dificuldades, mas, os obstáculos não o desanimam, tanto que ele tem conquistado cada vez mais títulos. Para chegar ainda mais longe, a rotina de Rafael exige um treinamento intenso, pelo menos três vezes por semana durante 3h horas no duplo mini. O técnico, Matheus Coelho, é exigente no grau de dificuldade dos saltos e na precisão dos movimentos, principalmente na finalização.
Técnico, Matheus Coelho |
Depois de pular muito no duplo mini, Rafael ainda pega no pesado na academia pra complementar o treinamento. Durante 1h30 faz exercícios para fortalecer a musculatura das pernas. E a preparadora física, Milena Miranda, diz que as séries com o uso de cargas ajudam o atleta a executar com mais precisão as sequencias explosivas do trampolim.
Este ano, a classificação entre os quatro melhores ginastas do Brasil na categoria trampolim, deu a Rafael, o índice para participar do Mundial de Ginástica, na Inglaterra, que será em novembro.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!