Reforma Mercado de Peixes de Macaé entra em processo de licitação | Rio das Ostras Jornal

Reforma Mercado de Peixes de Macaé entra em processo de licitação


Cais do Pescador, Macaé

O local será dividido em setores específicos para o comércio de pescado, secos e molhados, flores e frutas, entre outros.
Mercado de peixe de Macaé

A reforma tem como principal objetivo revitalizar um dos pontos mais tradicionais da cidade.

A reforma do Mercado de Peixes estará pronta no primeiro semestre do ano que vem. Esta é a previsão da equipe do programa Planejando Macaé, que se reuniu esta semana para acertar os últimos detalhes do projeto. A obra está entrando em processo de licitação e o lançamento do edital está previsto para este mês. A reforma tem como principal objetivo revitalizar um dos pontos mais tradicionais da cidade, transformando o local em um grande centro de compras e lazer. 

O projeto da reforma inclui a ampliação do Mercado e de suas atividades. O local será dividido em setores específicos para o comércio de pescado, secos e molhados, flores e frutas, além de um restaurante no piso superior. A reforma inclui ainda um local específico para o comércio de peixes e frutos do mar direto com o pescador.
 

- Nossa intenção é fazer do local não só um marco arquitetônico, mas também uma referência econômica, cultural e turística para Macaé. Esse é um espaço fabuloso, muito bem localizado e a ideia é ter o Mercado Municipal como marca para a cidade, comentou o secretário de Governo, André Braga, coordenador geral do Planejando Macaé.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cliton da Silva Santos, lembrou que a reforma não será só na parte estrutural, mas na economia do Mercado, que vai ter maior diversidade. “Isso será bom não só para os trabalhadores do setor pesqueiro, mas também para a população que adquire o pescado e também ao turista que visita nossa cidade”, comentou. O subsecretário de Pesca, José Carlos Bento, ressaltou que a reforma é a realização de um sonho. “O Mercado faz parte da vida do pescador de Macaé. O projeto vai ser o início de uma nova fase para o setor pesqueiro”, afirmou.
 

O coordenador técnico do Planejando Macaé, Júnior Patrocínio, explicou que o projeto está em fase final de levantamento de custos para a elaboração do edital de licitação,. “A obra será relativamente rápida, pois será feita com estruturas pré-moldadas”, explicou. Responsável pelo planejamento técnico do programa, Marcelo Machado ressaltou que o projeto prevê ainda uma gestão autossustentável do Mercado.
 

Também presente na reunião, o presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Navega, lembrou que o Mercado faz parte da história de Macaé desde 1924, e que hoje chega a receber mil pessoas por dia. “Com a nova estrutura, o movimento com certeza vai aumentar. O Mercado também vai voltar a ser um ponto de encontro da família macaense”, afirmou.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!