Peça de Ariano Suassuna é atração do Teatro Popular de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Peça de Ariano Suassuna é atração do Teatro Popular de Rio das Ostras

 “As Conchambranças de Quaderna”, com direção de Inez Viana, conta duas histórias curtas marcadas por grandes confusões
A apresentação será às 20h, no Teatro Popular.

Rio das Ostras recebe neste sábado, dia 1º de outubro, o espetáculo “As Conchambranças de Quaderna”, que leva a assinatura de Ariano Suassuna. Na peça, dirigida por Inez Viana, são contadas duas histórias marcadas por muitas confusões e ligadas por um mesmo narrador, Dom Pedro Diniz Quaderna, personagem principal do famoso romance “A Pedra do Reino”. A apresentação será às 20h, no Teatro Popular.

 Na primeira história é contada a saga de duas irmãs prometidas em casamento. O noivo de uma delas, no dia do matrimônio, resolve casar-se com a outra. Já na segunda história, uma mulher faz um pacto com o diabo para que este leve o seu marido infiel e a amante para o inferno.

Segundo a diretora Inez Viana, um destaque especial da montagem, inspirada nos circos e danças populares, é a utilização de painéis que correm, trazendo e ocultando personagens, criando assim uma ilusão de magia e um ritmo próprio.

No elenco da peça estão Zé Wendel, Dani Barros, Débora Lamm, Ricardo Souzedo, Iano Salomão, Diogo Camargos, Alexandre Dantas, Junior Dantas e Viviane Câmara. Ao final do espetáculo, atores e diretora participam de um bate-papo com a plateia para falar da brasilidade dos textos de Suassuna e do Movimento Armorial, fundado por ele.

CULTURA POPULAR – Imortal da Academia Brasileira e doutor Honoris Causa pela Faculdade Federal do Ceará, Ariano Suassuna é consagrado pelos textos recheados por personagens inspirados na cultura popular e em clássicos da literatura. Em 1959, em companhia de Hermilo Borba Filho, fundou o Teatro Popular do Nordeste. No ano de 1970, em Recife, fundou o “Movimento Armorial”, interessado no desenvolvimento e no conhecimento das formas de expressão tradicionais do povo. O autor dos célebres “O Auto da Compadecida” e “A Pedra do Reino” é o poeta das raízes mais fundas da nacionalidade, um defensor militante da cultura do Nordeste, tendo sido comparado a Dante e Cervantes.

SERVIÇO:

Teatro Popular de Rio das Ostras
Av. Amazonas, s/nº - Centro
“As Conchambranças de Quaderna”
Sábado, 1º de outubro, às 20h
Ingressos a R$10 e R$ 5 (estudantes e maiores de 65 anos)

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade