Editorial do Rio das Ostras Jornal | Rio das Ostras Jornal

Editorial do Rio das Ostras Jornal

Surto de Incêndios


Já está na hora de cair na real com o surto de incêndios e desastres em nossa cidade, mais um incêndio foi controlado ontem na Rua Leni Pereira Melo, para quem não conhece, exatamente, detrás da Igreja Católica no Centro de Rio das Ostras. Todos sabem que aqui não temos nem uma Base ou Quartel do Corpo de Bombeiros, as estações mais próximas ficam em Macaé e Casimiro de Abreu, há muito tempo reivindicamos a instalação dessa gloriosa instituição na cidade, embora paguemos a taxa de incêndio que não deixa de ser um imposto, o valor não é pouco e as consequências são temidas por entrar na dívida ativa do Estado se não pagar a mesma.  

Agora, poucos sabem que já existe o terreno, os contatos foram feitos por diversos “exemplares” políticos, releases e informações já saíram na mídia, até entrevista com o Coronel Bombeiro teve afirmando a instalação da unidade, e não só os Bombeiros como também um Batalhão da Policia Militar, e como dizem por ai “Nada Peixinho”.


Temos a certeza que não se trata mais de um pedido de fulano de tal, e sim de pessoas que sabem da importância desses quartéis aqui em nossa cidade, entra a “Estratégia” dos aproveitadores pensando que somos ainda bobos e trochas que não sabemos que se trata de politicagem, final de ano obras andando e sem andar, candidatos esquentando os motores, eleições vindo, ou seja, inauguração no momento certo e deram o golpe... Só que há um detalhe, Rio das Ostras não tem mais 5 mil habitantes, não é mais pacata,  os coronéis não existem mais e a cidade já está politizada,  há que lembrar do “Setembro Negro”, sem dúvida, virão, “Outubros”, “Novembros”... E por ai vai.

Por enquanto agradecemos por isso, estamos sobre a proteção de nosso Grande Deus, espiritualmente e do Departamento da Defesa Civil Municipal, que com essa equipe maravilhosa, cheia de disposição e coragem enfrentam as chamas e desastres para proteger seus cidadãos em nosso município. Vale a verdade ser dita, essa equipe e departamento não tem seus equipamentos adequados e unidades motoras de combate a incêndios próprios, eles dependem de um caminhão auto-bomba para apagar as chamas até a chegada dos Bombeiros, isso se chegar. 

Até lá nossos heróis vão se virando e apagando o fogo com baldes, esguichos portáteis e solicitando apoio aos caminhões pipas. Coragem e disposição a turma tem, material e equipamento um dia virão, quando nossos gestores caírem na real. Mais uma vez, obrigado e que nosso Grande DEUS os protejam sempre.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade