Zezé Abreu define a sua participação nas eleições de 2012, filiando-se ao PPS de Macaé |
Ele recebeu a proposta do presidente diretório municipal do partido no seu programa na rádio FM 101
Zezé éum dos principais nomes cotados a entrar na briga pela sucessão do governo Riverton Mussi
Por Márcio Siqueira
Após rápida articulação política, o empresário e radialista Zezé Abreu aceitou oficialmente ontem o convite para filiação ao PPS de Macaé. No ar, durante a realização da edição de ontem do seu programa na rádio FM 101, ele recebeu a proposta do presidente diretório municipal do partido, o vereador e secretário de Saúde, Eduardo Cardoso, para concorrer ao cargo de prefeito de Macaé em 2012. O projeto será levada hoje a executiva estadual do partido, liderada pelo deputado estadual Comte Bittencourt.
Um dos principais nomes cotados a entrar na briga pela sucessão do governo Riverton Mussi, Zezé Abreu foi uma das primeiras lideranças políticas de Macaé a garantir a sua posição na disputa do processo eleitoral de 2012, após a aprovação do calendário oficial, apreciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Cerca de três meses antes do encerramento do período de filiação partidária, assim como a definição do domicílio eleitoral, Zezé Abreu com a proposta de garantir o fortalecimento do partido que demonstrou bom desempenho nas eleições de 2010.
“Minha entrada no PPS vai fortalecer a nominata do partido. Aceitei o convite feito por Dr. Eduardo Cardoso diante da força e da importância do partido, não só em Macaé, mas em todo o país”, afirmou o radialista.
Ao destacar o papel exercido pelo partido na política estadual, através do deputado Comte, e a nível federal, diante do trabalho desenvolvido pelo presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire, Zezé Abreu relembrou também do nome do ex-presidente, e senador, Itamar Franco, que faleceu no último sábado (2).
“O PPS reúne grandes nomes da política regional e nacional. É uma pena a minha entrada no partido acontecer em um momento tão triste, em função da morte do senador Itamar Franco. Recebi o apoio de membros do partido a nível municipal e isso me deixa bastante satisfeito”, afirmou o radialista.
Em relação ao convite feito por Dr. Eduardo Cardoso para se candidatar a prefeito, em 2012, pelo PPS, Zezé Abreu afirmou que ainda é cedo para apresentar qualquer posição em relação a futuros projetos.
“Eu ainda vou decidir onde eu farei um melhor trabalho para a população de Macaé. Se é na rádio, através do meu microfone, ou defendendo uma candidatura a prefeito da cidade. Fico muito feliz por esse convite e certamente serei um grande soldado do PPS”, declarou.
O radialista afirmou ainda que o anúncio da oficialização de sua entrada ao partido mexe com as movimentações políticas na cidade em relação as eleições de 2012.
“Foi dada a largada pela disputa eleitoral do próximo ano. Acredito que, assim como eu, outros políticos anunciarão a sua posição na política da cidade”, afirmou Zezé Abreu.
PPS admite convite
O presidente do diretório municipal do PPS, o vereador e secretário municipal de Saúde, Dr. Eduardo Cardoso, confirmou o convite feito a Zezé Abreu.
Convidado do programa de ontem de Zezé Abreu, o médico e político afirmou que o partido está a disposição do radialista, até mesmo para ser líder de um projeto para disputar a sucessão do governo municipal, nas eleições do próximo ano.
“O PPS está a disposição do Zezé Abreu. Eu o convidei até mesmo para ser o candidato do nosso partido a prefeito de Macaé em 2012. O nosso grupo precisa de um novo nome, forte, e acredito que o de Zezé é o certo”, afirmou Dr. Eduardo, garantindo não demonstrar interesse a disputar a sucessão do governo Riverton Mussi (PMDB) no próximo ano.
acho Zezé de abreu um ótimo e forte candidato,e confio que seus prejetos pode ser bem interessantes,e estamos todos confiantes,(nós da familia,pois somos muitos).
ResponderExcluirQue ele tenha coragem,e não só brigue p/povo macaense p/rádio,mais sim em publico tbém...
Meu nome é Nayannie Lobão silva,Moro em macaé á 10 anos;
Tenho 24 anos