Ministro da Saúde da Índia afirma que homossexualismo é doença | Rio das Ostras Jornal

Ministro da Saúde da Índia afirma que homossexualismo é doença

O ministro da Saúde da Índia, Ghulam Nabi Azad, 
deixa sua casa nesta terça-feira (5) 

Declaração gerou protestos de ativistas locais ligados à causa gay.
Para a autoridade, sexo entre homens é 'antinatural' e ruim para o país.

O ministro da Saúde da Índia, Ghulam Nabi Azad, gerou uma polêmica no país após ter dito, em uma conferência sobre a Aids, que o homossexualismo é uma "doença" que atinge cada vez mais pessoas. Ativistas disseram que as declarações são um atraso e prejudicam o debate no país.

"A doença dos homens que praticam sexo com outros homens é antinatural e não é boa para a Índia. Não somos capazes de identificar onde está ocorrendo", disse Azad nesta segunda-feira (4).

Gays e simpatizantes celebram o aniversário da descriminalização 
do homossexualismo na índia em Nova Délhi neste sábado (2)
"É fácil encontrar as trabalhadoras do sexo e conscientizá-las sobre o sexo seguro, mas é um desafio encontrar os homossexuais", acrescentou Azad, em declarações publicadas nesta terça-feira pela agência indiana Ians.

Até 2009, o homossexualismo podia ser punido com até dez anos de prisão. Apesar de não existir mais esta lei, grande parte da sociedade continua alimentando preconceitos e discriminando este coletivo.

"É surpreendente que o ministro da Saúde deste país faça um comentário assim", declarou à Ians o ativista 

Mohnish Malhotra, um dos organizadores do "Dia do Orgulho Gay" na Índia.
Há na Índia cerca de 2,5 milhões de pessoas contaminadas pela Aids.

A conferência na qual Azad deu as polêmicas declarações teve a presença do primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e da líder do governamental Partido do Congresso, Sonia Gandhi.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Concordo plenamente com o ministro de saúde da India, a midia está querendo nos empurrar goela abaixo que isso e uma coisa normal, as novelas da Globo coloca um casal de homem namorando e quer que achamos isso normal, antigamente pra você beijar ou segurar na mão de uma mulher em público era um absurdo, hoje em dia você andando na rua com seu filho pequeno e vendo dois homens se beijando, você olha pro seu filho e diz que isso é normal, que isso é a globalização, ou seja, DEUS fez o homem e a mulher para ser um só corpo, e hoje em dia estão usando esse conceito para outros fins.Que DEUS tenha piedade de nós.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!