Bairro Liberdade teve a eleição mais acirrada de sua história
Quatro chapas concorrem à presidência da associação de moradores
Neste domingo 10 de julho aconteceu à eleição mais disputada do Bairro Liberdade, quatro chapas concorreram à presidência e vice-presidência da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Liberdade (Ama Liberdade). As chapas, amarela, azul, branca e verde.
A eleição iniciou às 08:00hs de domingo e finalizou às 17:00hs. A população participou do processo democrático como se fosse uma eleição para o executivo municipal, onde vereadores, cabos eleitorais e até a própria “máquina” estiveram presentes apoiando suas chapas tentando continuar com a hegemonia do controle no bairro.
As chapas que disputaram, contaram com os seguintes candidatos:
A chapa Amarela, concorrendo à presidência o candidato “Genaldo da Máquina” e seu vice “Negão do Esporte”; A chapa Azul, o morador Jociel e vice Eliane; A chapa Branca, Silas presidente e Funasa vice; E por último a chapa “Verde” com Josei na presidência e Dona Ivone da Ilha como vice, esta, ganhadora da eleição.
Na eleição participaram os moradores do bairro munidos de comprovantes de residência e foram registrados 946 votos divididos pelas chapas:
Chapa Verde......262 votos
Chapa Branca....252 votos
Chapa Amarela..240 votos
Chapa Azul........187 votos
Brancos..............00 votos
Nulos..................05 votos
A prefeitura e o vereador Robinho, apoiaram o candidato “Genaldo da Maquina” servidor municipal da chapa amarela, e também apoiaram os integrantes da chapa azul, mas, a branca e a verde foram as que ficaram na disputa do “voto a voto” demonstrando que o bairro precisava de “renovação e independência”, disse uma moradora que reside há 20 anos no bairro, que não identificou-se por temer represálias.
O prefeito Carlos Augusto ao procurar informações do andamento da disputa, decepcionou-se quando soube que as duas chapas que apoiou haviam perdido a eleição.
Minutos antes da contagem final, com a eleição já garantida, a chapa verde começou a ser hostilizada pelas torcidas das três chapas rivais inconformadas com o sinal da derrota. Com a confirmação da vitória da chapa verde, os ânimos se exaltaram por parte dos derrotados no meio da Praça do Bairro Liberdade, onde foi realizada a eleição e apuração.
“Foi uma eleição muito disputada, a população, a democracia e a renovação ganharam, trabalhamos muito para vencer essa eleição, para demonstrar que podemos fazer melhor e trazer benefícios para os moradores mais carentes”. Disse Dona Ivone da Ilha, que complementou dizendo: “fomos hostilizados por essa vitória, isso fortalece nosso espírito humilde e empreendedor, em nome do presidente eleito e de todos da diretoria da minha chapa, agradeço pelo apoio e trabalho dedicado, na realidade quem ganha é comunidade, agora vamos trabalhar porque há muita coisa para fazer”.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!