O Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, mais conhecido como Prédio da Onda
Na entrada, uma cortina feita de retalhos, dentro do prédio, cenário composto por emaranhado de barbantes com bonecos pendurados, máscaras e fotografias de atores em ação. Esse cenário, criado para a Feira de Teatro do Centro de Formação Artística, unidade da Fundação Rio das Ostras da Cultura, mostra um pouco da criatividade dos alunos do curso. A Feira, realizada na quinta-feira, dia 7, foi aberta à comunidade.
“Tudo foi feito pelos nossos estudantes, do cenário e figurinos aos textos dos esquetes, como forma de incentivar a participação deles. Esse novo formato de apresentações, dedicando um dia para cada área, teve excelente resultado, incentivando a interação entre os alunos de teatro, dança e música”, disse Norma Maia, responsável pelo curso de Teatro.
Além dos esquetes, a Feira contou com mostra de fotografias e espaços interativos. Entre esses, “Manuscrito”, uma sala escura na qual os visitantes entravam com lanterna e um lápis e, depois de escutarem um poema, eram convidados a escrever suas impressões em pequenos papéis colados nas paredes.
Fábrica de talentos - O Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, mais conhecido como Prédio da Onda, é uma verdadeira fábrica de talentos e conta atualmente com 800 alunos. No local funcionam as escolas de Música Geraldo Carneiro, de Dança Helba Nogueira, e de Teatro Mario de Oliveira, que oferecem cursos técnicos profissionalizantes nas três áreas.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!