Danilo foi recebido pelos vereadores em seu retorno após 27 dias de afastamento
Ao receber a decisão da justiça, o presidente da Câmara deu as boas vindas ao parlamentar
Por Márcio Siqueira
Após permanecer afastado por 27 dias das funções legislativas, o vereador Danilo Funke (PT) reassumiu ontem a sua cadeira no parlamento macaense. O seu retorno foi garantido de forma antecipada, através de uma mandado de segurança, deferido por liminar da justiça, e acatado de forma imediata pela presidência da Câmara de Vereadores.
Afastado desde o último dia 17, através da proposta apresentada pela Comissão Permanente de Ética, Moral, Bons Costumes e Decoro Parlamentar Recebido, acatada por unanimidade por 10 dos 12 parlamentares, Danilo foi recebido com satisfação pelo presidente da Câmara, Paulo Antunes (PMDB).
Além de interromper o período de afastamento por 90 dias, proposto pela Comissão de Ética através das diretrizes legais do Regimento Interno da Casa, a decisão proferida pelo juiz de direito Dr. Rodrigo Moreira Alves, determinou também a suspensão do trabalho da comissão processante que analisa a denúncia e o pedido de cassação do mandato de Danilo, apresentados pelo vereador Júlio César de Barros (PMDB) diante do episódio de uso indevido de imagem dos parlamentares na internet, após a votação de uma indicação para a realização do plano de cargos, carreira e vencimentos dos professores municipais.
Ao receber a decisão da justiça, o presidente da Câmara deu as boas vindas ao parlamentar, que logo na manhã de ontem recebeu novamente os benefícios ligados ao cargo, como o carro, telefone celular e vales combustível.
"Recebemos o vereador Danilo da forma mais respeitosa e carinhosa possível. A Câmara em nenhum momento prejudicou o parlamentar que retorna ao seu posto muito importante para o nosso plenário", disse Paulo Antunes.
Ao reassumir a sua cadeira no plenário, Danilo aproveitou o momento na explicação pessoal para demonstrar sua satisfação em retornar ao parlamento.
“Fico feliz em retornar a Casa e volto a reafirmar que não tivemos a intenção de prejudicar ninguém. Acredito que houve um erro na interpretação do caso e espero que a situação acabe por aqui. A principal conquista é saber que a proposta em defesa dos professores vem ganhando ampla discussão na cidade e isso é muito importante”, afirmou Danilo.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!