A entidade vai ocupar um espaço, próximo as tendas de artesanato, para divulgar as ações
Durante os cinco dias do Festival uma equipe treinada de pesquisadores ouvirá o público que participará do evento
A nona edição do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival vai contar com uma pesquisa que vai identificar a demanda e medir o impacto econômico do evento no município. Esta ação é o resultado de uma parceria do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau (ROC&VB) e Sebrae/RJ.
Durante os cinco dias do Festival uma equipe treinada de pesquisadores ouvirá o público que participará do evento, com o objetivo de quantificar o impacto econômico que o Festival traz para Rio das Ostras, e identificar o perfil dos turistas que estarão aproveitando o feriadão.
O Convention Bureau procurou o Sebrae para realizar a pesquisa porque é uma das entidades mais confiáveis de informações socioeconômicas do país. “Nós fomos muito bem recebidos e simplesmente passamos as nossas experiências anteriores. O Sebrae aceitou a parceria e vai custear a equipe, material, hospedagem , deslocamento, alimentação”,explicou a presidente do ROC&VB, Paula Meireles.
Há alguns anos Rio das Ostras não promove pesquisas na área de turismo para identificar perfil e verificar a contribuição econômica que a atividade proporciona à cidade. A expectativa é de que em um pouco mais de um mês a pesquisa revele exatamente qual o perfil do turista que o Festival de Jazz atrai, e sua contribuição para a economia local. “Esses resultados serão divulgados e poderão contribuir para o desenvolvimento do próprio evento, que completa 10 anos em 2012; para direcionar a divulgação e dar subsídios para políticas públicas de turismo”, ressaltou a empresária Paula.
ROC&VB na Cidade do Jazz
O Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau também estará presente na Cidade do Jazz, em Costazul.
A entidade vai ocupar um espaço, próximo as tendas de artesanato, para divulgar as ações, distribuir material institucional e dos associados, e dar informações sobre o que foi feito neste primeiro ano de atividade no município.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!