Estado já contabiliza 88 óbitos até o fim de maio
Rio de Janeiro tem muitos municípios em estado de epidemia
O Estado do Rio de Janeiro registrou de janeiro deste ano até o último dia 28 um total de 88 mortes por dengue. Em relação a 2010, o número já é mais que o dobro, uma vez que durante todo o ano passado foram contabilizados 43 óbitos. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.
No mesmo período, 117.922 casos suspeitos foram registrados, quase dez mil a mais do que os números divulgados na última semana. Só em maio, foram 18.053 pessoas possivelmente afetadas pela doença.
Ainda de acordo com a secretaria, os seguintes municípios estão em estágio epidemiológico: Santo Antonio de Pádua, Cantagalo, Mangaratiba, Cordeiro, Seropédica, Magé, Silva Jardim, Cabo Frio, Macuco, Iguaba Grande, Quissamã, Rio das Ostras, Angra dos Reis, Mendes, Volta Redonda e Cambuci.
Em contrapartida, cinco cidades deixaram a condição epidêmica, são elas: Bom Jesus de Itabapoana, Vassouras, Guapimirim e Mesquita.
Jovens têm mais riscos
A disseminação do vírus da dengue entre a população jovem com a volta do vírus tipo 1 no Estado do Rio de Janeiro tem preocupado as autoridades de saúde. O vírus tipo 1 não era detectado desde meados da década de 1980, mas reapareceu no ano passado.
Com isso, jovens, crianças e adolescentes, que nasceram após esse período, não têm imunidade ao vírus, ficando mais suscetíveis à doença.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!