Meia passagem para universitários de Nova Friburgo fica só no papel | Rio das Ostras Jornal

M

Meia passagem para universitários de Nova Friburgo fica só no papel

A meia passagem estava garantida no Estatuto da Juventude, que foi aprovado em novembro do ano passado.
Até agora, impasse sobre pagamento continua.

Uma lei que garante meia passagem a estudantes universitários de Nova Friburgo ainda não saiu do papel. O benefício está previsto no Estatuto da Juventude e foi aprovado em novembro do ano passado, mas até agora não saiu do papel.

Oficialmente, a lei já está valendo. Mas na prática é diferente. Por isso, na noite da última quarta-feira (1) noite, durante uma reunião estudantes cobraram explicações à prefeitura. A administração municipal diz que o autor da lei não indicou a fonte de custeio para a meia passagem, mas, mesmo assim, a lei foi sancionada.

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado entrou com uma representação na justiça, questionando a constitucionalidade da lei. Por outro lado, o autor da lei afirma que apenas metade do pagamento não significa gratuidade.

Enquanto essa situação não se resolve, quem sai perdendo é o estudante. Para eles, a isenção de 50% do pagamento no transporte coletivo, ajuda na vida acadêmica.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade