Começa nesta quarta-feira o Rio das Ostras Jazz & Blues 2011 | Rio das Ostras Jornal

Começa nesta quarta-feira o Rio das Ostras Jazz & Blues 2011

A nona edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival traz uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade
Pelo terceiro ano consecutivo, o evento conta com a parceria e o patrocínio cultural da Secretaria de Estado de Cultura 

Eleito pela mídia especializada nacional como o maior festival do gênero da América Latina e indicado pela revista americana Downbeat como um dos 10 maiores do mundo no gênero, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega a sua nona edição. O Festival  se destaca pela qualidade musical e organização, revelando a sofisticação melódica do jazz e a força rítmica do blues, com um elenco de artistas consagrados.


O festival, que acontece sempre no feriado de Corpus Christi, começa nesta quarta-feira, dia 22, e vai até domingo, 26. Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com produção da Azul Produções, o Festival entrou para o calendário oficial de eventos da Secretaria de Estado de Turismo, devido a sua importância. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento conta com a parceria e o patrocínio cultural da Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e da V&M do Brasil.

Os shows são gratuitos e acontecem em quatro palcos ao ar livre - Praça São Pedro (11h30h), Lagoa de Iriry (14h15), Praia da Tartaruga (17h15), Cidade do Jazz e do Blues, em Costazul (a partir das 20h). A Praça São Pedro é destinada a revelações e novos talentos do cenário do Blues e do Jazz nacional, dando oportunidades a novos artistas do crescente cenário musical brasileiro.

A Orquestra Kuarup, regida pelo maestro Nando Carneiro, abre a nona edição do Rio das Ostras Jazz & Blues, com músicos convidados como David Ganc, Cao Barros e Mário Séve.

A nona edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival traz uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade e um saudável ecletismo de estilos e de gerações: Yellowjackets; Nicholas Payton; a modernidade de Medeski, Martin & Wood com a genialidade do saxofonista Bill Evans; o premiadíssimo bluesman Tommy Castro; Jane Monheit; o albino e cego, considerado por Eric Clapton um dos melhores bluesman, Bryan Lee; José James, que segundo o jornalista Antônio Carlos Miguel, é uma das maiores apostas para o ano de 2011; Saskia Laroo Band e um dos maiores talentos da nova geração de Cuba, o pianista Roberto Fonseca.

As atrações nacionais retratam a diversidade e a qualidade da nossa música. Comemorando 30 anos de carreira, o lendário grupo Azymuth se apresentará com um dos melhores saxofonistas do Brasil, Léo Gandelman, o guitarrista Ricardo Silveira e Nuno Mindelis, um dos melhores bluesman do Brasil. O festival traz ainda a Orleans Street Jazz Band. Esta banda percorre os principais pontos da cidade executando standards do jazz de New Orleans. 

PALCOS:

CONCHA ACÚSTICA DA PRAÇA DE SÃO PEDRO (show às 11h15)
Novidade! Este palco foi criado não só para os novos talentos, como para bandas que já estão na estrada há algum tempo à procura de um lugar ao sol. Palco com shows diário às 11h30 da manhã ao ar livre em frente a Praia do Centro.

LAGOA DE IRIRY (show às 14h15)
No palco da Lagoa de Iriry, o público está lado a lado com o artista em um anfiteatro circundado por vegetação típica de restinga. A Lagoa de Iriry é uma área de Preservação Ambiental de uso sustentável e fica no Jardim Bela Vista.

PRAIA DA TARTARUGA (show às 17h15)
Localizada em uma pequena enseada, situada entre as praias do Abricó e do Bosque, o Praia da Tartaruga abriga o palco mais charmoso do festival. Na Tartaruga o público assiste aos shows que têm como fundo de palco o pôr-do-sol. O palco é montado sobre uma pedra que, literalmente, invade o mar.

CIDADE DO JAZZ & BLUES (Camping Costazul – shows a partir das 20h)
A infraestrutura de Costazul conta, além do palco principal, com uma praça de alimentação com 16 restaurantes e bares, 13 pontos de venda de artesanato, CDs e revistas. Dois telões transmitirão os shows ao vivo. Ainda em Costazul, a Casa do Jazz e do Blues, administrada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, será um espaço para exposição e venda de produtos temáticos fabricados pela Fundição de Artes e Ofícios da cidade e shows de bandas locais. 


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!