Circulação de ônibus volta a ser suspensa na Nova Holanda; chefe da Polícia Civil visitou a cidade | Rio das Ostras Jornal

Circulação de ônibus volta a ser suspensa na Nova Holanda; chefe da Polícia Civil visitou a cidade


Confrontos constantes no bairro em Macaé preocupam a segurança pública.
Marta Rocha esteve na cidade para falar dos projetos.

Esse não foi o primeiro confronto entre policiais e traficantes que dominam a comunidade Nova Holanda em Macaé. O bairro é uma preocupação constante das autoridades. E esse foi um dos assuntos discutidos em uma reunião de segurança pública nesta segunda-feira (27) com a presença da chefe da Polícia Civil do estado.

A reunião foi à portas fechadas na Delegacia Legal de Macaé. A chefe da Polícia Civil, Marta Rocha, se reuniu com delegados dos municípios de Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Rio das Ostras, Macaé e com o chefe da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Há um mês, a chefe da Polícia Civil vem fazendo esses encontros, que aconteceram na capital, na baixada fluminense e agora no interior do estado. O objetivo é traçar metas para os próximos três meses.

No dia em que a comunidade Nova Holanda foi alvo de mais um confronto entre Polícia Militar e traficantes pela manhã, Marta Rocha, cobrou mais investigação da Polícia Civil. Atualmente todos os flagrantes que acontecem em cinco cidades da região nos fins de semana são enviados para uma única delegacia. População e policiais perdem tempo com deslocamento para fazer os registros. Marta Rocha afirmou que pretende mudar essa logística com abertura de concurso público.

Um tiroteio na madrugada desta segunda (27) na comunidade provocou mais um dia de tensão; 30 policiais ocuparam a Nova Holanda. A circulação de ônibus que chegou a ser retomada na tarde desta segunda-feira (27) no bairro Nova Holanda, em Macaé, mas voltou a ser suspensa no início da noite. A informação é do Sistema Integrado de Transporte que já havia suspendido as linhas para a comunidade durante a madrugada e manhã. Um tiroteio na madrugada desta segunda (27) na comunidade provocou mais um dia de tensão apesar da aparente tranquilidade.

O vai e vem de veículos e de pessoas na principal rua do bairro Nova Holanda era normal pela manhã, o comércio também não mudou a rotina. Mas a movimentação de carros da polícia indicava que algo havia acontecido. O comandante do Batalhão de Macaé, Tenente Coronel Cid Tavares confirmou o tiroteio da madrugada. Segundo ele por volta das 5 horas 30 policiais entraram no bairro para apurar denúncia de tráfico de drogas, o que teria iniciado o confronto.Ninguém teria se ferido, ainda segundo o comandante, os policiais aproveitaram a oportunidade para vistoriar o bairro onde será instalada uma unidade da PM. Mas ainda não foi definido quando isso será feito

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!