A Associação Mico-Leão Dourado foi homenageada com o Título Benemérito do Estado do Rio de Janeiro.
A Organização das Nações Unidas escolheu como tema de trabalho o ‘Ano Mundial das Florestas’.
A última sexta-feira 17 foi marcada pela abertura do ‘Ano Estadual das Florestas’. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Casimiro de Abreu, e contou com a presença do prefeito Antonio Marcos e do deputado estadual Alcebíades Sabino. A deputada estadual Aspásia Camargo, que também participaria do evento, não pôde vir e foi representada pelo assessor Paulo Senra.
A sessão solene destacou a sanção da lei nº 5975/11, de autoria dos dois deputados estaduais. A Associação Mico-Leão Dourado foi homenageada com o Título Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. Também foi agraciada com a honraria a vice-presidente do Instituto Estadual do Ambiente Denise Rambaldi, que antes ocupara a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Para o prefeito Antonio Marcos, a homenagem reforça os trabalhos que são desenvolvidos no município. Ele ressaltou a parceria da Associação Mico-Leão Dourado com a Prefeitura de Casimiro de Abreu por meio da Secretaria de Meio Ambiente. “Temos cooperado com a Associação e queremos continuar nesse caminho. O município é cercado de florestas. Queremos preservar esse ambiente para a população e também para os animais que compõem nossas matas. Parabenizo Denise Rambaldi por sua colaboração de sempre”, elogiou.
Também participaram da solenidade o secretário de Meio Ambiente Maurício Paraguassú e o vereador Bitó.
Para o deputado Sabino, a Asociação Mico-Leão Dourado é uma inspiração para outros programas ambientais. “Com toda certeza, a instituição é um excelente exemplo para o Brasil. Seus profissionais nos mostram como conviver em harmonia com a natureza. São décadas de dedicação e luta pela preservação e reconstituição de uma espécie ameaçada.", comentou.
Este ano, a Organização das Nações Unidas escolheu como tema de trabalho o ‘Ano Mundial das Florestas’. Segundo Denise Rambaldi, os deputados estaduais fluminenses foram bastante oportunos em unificar o tema. “É preciso chamar a atenção do homem para proteger o ambiente, além de discutir o tema no cenário político, onde as ações e decisões também acontecem. Tudo isto é de grande importância”, comentou.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!