Secretaria de Saúde de Rio das Ostras investe na qualificação dos profissionais | Rio das Ostras Jornal

M

Secretaria de Saúde de Rio das Ostras investe na qualificação dos profissionais

Desde abril, profissionais de vários segmentos da rede municipal de saúde estão participando do Projeto de Treinamento e Desenvolvimento
Cursos e seminários focam a segurança do servidor e a qualidade do atendimento ao cidadão

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras tem um trabalho contínuo de qualificação profissional dos servidores, sempre voltado para a atualização e segurança do profissional e a melhoria no atendimento ao cidadão.

Desde abril, profissionais de vários segmentos da rede municipal de saúde estão participando do Projeto de Treinamento e Desenvolvimento voltado para a Humanização, que faz parte da política de Gestão de Pessoas desenvolvida pela Secretaria de Saúde. Os funcionários das unidades de recepção dos pacientes já passaram pelo curso e agora, são as lideranças (gerentes e gestores de unidades) que passam pela qualificação. Os encontros semanais são ministrados pelas psicólogas da rede Danielle Marinho e Daniela Assumção, que falam sobre a melhoria do ambiente de trabalho, do relacionamento em equipe e, consequentemente, do atendimento aos pacientes.

Seminário - Nesta quarta-feira, dia 25, a Comissão Municipal de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) realizou o Seminário de Biossegurança, no auditório do Hospital Municipal. Destinado a enfermeiros, médicos e gestores de unidades, o evento recebeu palestrantes que abordaram temas como a importância da lavagem das mãos, acidentes biológicos, biossegurança e legislação de enfermagem.
Segundo a enfermeira Adriana Barbosa, membro executor da CCIH, o objetivo do seminário foi de promover a conscientização para o processo, cuidados, avaliação e diminuição dos riscos.

Esse foi o primeiro trabalho da Comissão que pretende ampliá-lo para incentivar o hábito de buscar conhecimento e aumentar a qualidade do serviço entre os profissionais da rede municipal de saúde.

A enfermeira e fiscal do Coren – Conselho Regional de Enfermagem, Janaína Magalhães, falou sobre biossegurança e legislação e parabenizou a iniciativa. “O trabalho de educação em saúde é muito importante. Nós só vamos melhorar nosso dia-a-dia se nos prepararmos e exigir atitudes corretas”, elogiou Janaína.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade