“Santos de Casa” retorna ao Teatro Popular de Rio das Ostras para lavar a alma do folião com muito riso | Rio das Ostras Jornal

“Santos de Casa” retorna ao Teatro Popular de Rio das Ostras para lavar a alma do folião com muito riso

O Espetáculo foi montado a partir das criações, durante as oficinas de improvisação e fez parte da Mostra de Humor.
Por se tratar de humor contemporâneo, o grupo não viu outra forma de criar um espetáculo

Dessa vez você não pode ficar de fora. Após 4 dias de folia o jeito agora é ajoelhar e rezar porque os Santos de Casa estão chegando no Teatro Popular de Rio das Ostras nos dias 11, 12 e 13 de março às 20h30.

O Espetáculo foi montado a partir das criações sugeridas pelo Diretor Alberto Damit durante as oficinas de improvisação e fez parte da Mostra de Humor que aconteceu em Janeiro e fevereiro deste ano com duas apresentações.

Por se tratar de humor contemporâneo, o grupo não viu outra forma de criar um espetáculo com base nos conhecimentos adquiridos  que fosse diferente do Stand Up Comedy (ou Comédia em Pé), o humor de cara limpa como dizem os comediantes. Esse novo formato vem provocando na platéia muitas risadas através de situações hilárias do cotidiano e da realidade do local.

Serviço:
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/n – Centro
Tel.:(22) 2760-3119 de terça a domingo a partir das 14 horas.
Horários:
Dias 11, 12 e 13 às 20h30            
Ingressos R$ 10,00 ANTECIPADO E MEIA ENTRADA  INTEIRA R$ 20,00

 Sobre Alberto Damit

Alberto Damit, baiano nascido em Dias D’Ávila é sem duvida um dos mais atuantes profissionais de teatro de sua geração. Diretor, dramaturgo, ator e um faz-tudo cultural, com trabalhos conhecidos no Brasil e no exterior, sua sede por trabalho e insaciável. Quando foi para o Rio em 1990 tinha como objetivo realizar um curso, acabou num teste para o musical infantil “O cortiço”, dirigido por Sérgio Brito passou e nunca mais retornou. De lá para cá é difícil encontrá-lo sem estar atuando, produzindo ou ensaiando alguma coisa.

Sua admirável dedicação pela arte, segundo ele “é a formula de seu sucesso”. O irrequieto Damit não para, tenta conciliar as agendas para dirigir a atriz Neuza Amaral (O funeral de Esmerinda França) e Neuza Borges, de quem é personal actors da atriz na novela América, e a montagem de Pelega e Porca Prenha na Mata do Pequi com a Cia. dos Zoneiros que acaba de lhe valer o prêmio de direção no festival de Macaé RJ. Na Cia. Baiana de Risos, ao lado de Marco Antonio Lucas, dirigiu e produziu todos os projetos da Cia.

Quem assistiu a novela “Rei do Gado” na TV Globo deve lembrá-lo na pele do Tião do Araguaia contracenando com Stênio Garcia que interpretava o Zé do Araguaia, para Damit foi uma a sua melhor experiência em televisão, “_ atuar ao lado atores como Antonio Fagundes, Stênio Garcia, Tony Ramos e Neusa Amaral, nos dão a dimensão de nossa condição artística.” Em Torre de Babel fez o segurança Alencar amigo do Clementino vivido por Tony Ramos  em Zorra total foi  um entregador no Quadro da Santinha e Epitáfio. Fez também O Clone, Linha Direta, Sob Nova Direção, e gravou participação na nova novela de Miguel Falabela “A Lua Me Disse”, e recentemente Fez “A Favorita” e “ Caras & Bocas” Atualmente esta dirigindo o espetáculo “Baianidade Baiana”.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!