Ministro do Trabalho e Emprego recebe deputado Sabino em Brasília | Rio das Ostras Jornal

Ministro do Trabalho e Emprego recebe deputado Sabino em Brasília

Parlamentar solicitou a abertura de uma Agência Regional de Trabalho e Emprego em Rio das Ostras
Nos últimos dez anos, o número de habitantes triplicou, passando de 33.769 para 102.927.

No encontro com o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, na última quarta-feira, dia 23, em Brasília, o deputado Sabino discutiu questões importantes, como a abertura de uma Agência Regional de Trabalho e Emprego em Rio das Ostras, e assuntos de interesse dos pescadores do Estado Rio de Janeiro.
Sabino é defensor da causa dos pescadores fluminenses e solicitou a garantia para a classe continuar mantendo o direito ao seguro-defeso e a cursos profissionalizantes, fazendo com que o pescador possa aprimorar seus conhecimentos na área.

O seguro-defeso é um benefício equivalente ao salário mínimo, que o pescador recebe durante o período em que não pode pescar e que possibilita estabilidade para o profissional que exerça sua atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, sem contratação de terceiros, respeitando o período de proibição da pesca. "A pesca é uma atividade que alavanca a economia do Rio e merece todo nosso empenho no que se refere a melhorar as condições de trabalho”, afirmou o deputado.

Para Rio das Ostras - Sabino também solicitou a abertura de uma Agência Regional de Trabalho e Emprego em Rio das Ostras, município de maior crescimento populacional do Estado, e um dos maiores do país. Nos últimos dez anos, o número de habitantes triplicou, passando de 33.769 para 102.927.

A Agência Regional de Trabalho e Emprego tem como função oferecer os serviços de emissão de carteira de trabalho; atendimento ao sistema de seguro-desemprego; homologação de recisões contratuais; consulta trabalhista, e vários outros serviços que poderão ajudar e agilizar a vida do trabalhador e dos empresários de Rio das Ostras. “Rio das Ostras fica numa região economicamente próspera devido à indústria do petróleo. Quanto mais pudermos facilitar a vida do trabalhador, mais conseguiremos aumentar os números de carteiras assinadas na região”, explica Sabino.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade