Macaé inaugura mais uma Lan House Pública | Rio das Ostras Jornal

Macaé inaugura mais uma Lan House Pública

A estimativa é que as Lan House Públicas atendam cerca de trinta mil pessoas por mês 
O Projeto Lan House Pública, juntamente com a Fábrica de Cidadania faz parte do Programa Macaé Inteligente

A prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Educação, inaugura, nesta sexta-feira (25), às 9h, mais uma Lan House Pública. A nova Lan Houser vai funcionar na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, na Rua Dr. Télio Barreto, 28, no Centro da Cidade. Esta será a primeira Lan House Pública inaugurada desde que o Programa Macaé Inteligente passou a fazer parte da Secretaria de Educação. 

A inauguração está sendo disponibilizada através de uma parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda e tem como objetivo democratizar o acesso à Internet.

- Estamos retomando as inaugurações de Lan Houses para que possamos atender a um numero cada vez maior de pessoas, disponibilizando internet gratuita e acesso a serviços via web, comentou o secretário de Educação, Guto Garcia.

O Projeto Lan House Pública, juntamente com a Fábrica de Cidadania faz parte do Programa Macaé Inteligente, que tem como principal objetivo fazer a inclusão digital e social dos macaenses. A estimativa é que as Lan House Públicas atendam cerca de trinta mil pessoas por mês.

Para equipar as Lan Houses, são utilizados computadores montados na Fábrica da Cidadania, durante as aulas do curso prático de Montagem e Manutenção de Microcomputadores.

Segundo o coordenador do Macaé Inteligente, José Vicente, todas as Lan Houses possuem montitores que ficam à disposição da comunidade orientando e esclarecendo dúvidas de acesso à internet. Esses monitores são alunos que se formaram no curso/estágio prático de montagem e manutenção de microcomputadores oferecido na Fábrica de Cidadania.

Nesses espaços, cada pessoa tem uma hora para usar o computador, prorrogáveis de acordo com a demanda, sendo vetado o acesso a sites eróticos e de jogos. Atendendo à determinação judicial para uso de Lan Houses por menores, jovens até 18 anos precisam ir com os responsáveis para preencher uma autorização discriminando o horário que podem ficar na lan house, munidos da cópia da carteira de identidade. Os adultos têm que apresentar carteira de identidade ou de motorista.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade