A Justiça Federal do Ceará suspendeu o Enem na última segunda-feira
Retrato de desorganização só serviu para ilustrar a passos largos, para a decadência.
Por: Rebeca Teixeira
Depois de confirmados os inúmeros fiascos do Enem, a Justiça Federal do Ceará suspendeu o Enem na última segunda-feira, acatando a uma decisão provisória feito pelo Ministério Público Federal. O Ministério da educação está tentando impedir essa decisão que terá efeito em todo Brasil.
O que será feito do Enem? Uma avaliação que deveria fortalecer o ensino médio colocou na berlinda 4,6 milhões de estudantes. Este retrato de desorganização só serviu para ilustrar mais uma vez como esta caminhando o nosso progresso, a passos largos para a decadência. Como diz o ditado “errar é humano” para este acontecimento prefiro usar trechos da letra da música de Renato Russo Múmias:
“Errar não é humano
Depende de quem erra”
“Bem aventurados sejam os senhores do progresso
Esses senhores do regresso.”
Espero que o Ministério da Educação aproveite este baque e reveja de uma vez todo o sistema de ensino. Existe outra avaliação que favorece a precariedade do Ministério de Educação, porque novamente as escolas públicas foram reprovadas na sua qualidade de ensino, com raras exceções. Entre as 10 primeiras do ranking, apenas uma é pública. Entre as 50 piores, nenhuma é privada. Isso tem que mudar.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!