Petrópolis está no topo da lista do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados como aque mais gera empregos
Ministério do Trabalho só inclui na lista os 43 municípios do estado com mais de 30 mil habitantes.
De acordo com o último levantamento feito em setembro pelo Ministério do Trabalho, a lista inclui os 43 municípios do estado com mais de 30 mil habitantes.
Petrópolis está no topo da lista do Caged- o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados como uma das cidades que mais geraram empregos até o último levantamento, em setembro. A mesma pesquisa aponta cidades da Região dos Lagos com realidade bem diferente. Araruama registrou uma queda no número de empregos formais.
De acordo com o último levantamento feito em setembro pelo Ministério do Trabalho, a lista só inclui os 43 municípios do estado com mais de 30 mil habitantes. Araruama está na 40ª posição. Ainda de acordo com a pesquisa, o maior número de demissões aconteceu no setor de construção civil. Queda de quase 8% no número de vagas.
Na Região dos Lagos, outro município que também apresentou baixo desempenho na lista de empregos formais foi São Pedro da Aldeia. Em todo o mês de setembro, apenas 225 pessoas foram contratadas. O que deixou o município na 36ª posição do ranking estadual.
A diretora da Secretaria de Trabalho explica que o baixo número de vagas é um reflexo da economia da cidade, basicamente familiar e sem grandes empresas instaladas no município, mas o objetivo é ampliar as oportunidades de trabalho oferecidas. E o primeiro passo foi a inauguração do balcão de emprego, há cerca de três meses.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!