O Relapso do Enem 2010 | Rio das Ostras Jornal

O Relapso do Enem 2010

O que era para ser um sonho neste último final de semana para os inscritos não passou de um pesadelo

O que farão esses jovens que tinham esperanças de um futuro melhor?

Por: Rebeca Teixeira

O Enem- Exame Nacional do Ensino Médio movimentou 4,6 milhões de brasileiros que buscavam uma oportunidade de conseguir a oportunidade de se profissionalizar. Missão quase impossível no Brasil para a maioria de nossos jovens estudantes. O exame começou a ser realizado em 98, e tinha como objetivo aferir o ensino médio e é por isso que o nome é esse. Depois passou a valer como exame para o ingresso no ensino superior. No governo Lula se expandiu ainda mais podendo valer pontos para o Pro uni (Programa Universidade para todos), e serve atualmente também para a conclusão do EJA o antigo supletivo do ensino médio.

O que era para ser um sonho neste último final de semana para os inscritos não passou de um pesadelo, as provas foram aplicadas em mais de mil cidades na mesma data. A catástrofe foi generalizada, as provas continham erros básicos como falhas na impressão, na ordem do gabarito. Com certeza levou milhões de jovens a desilusão total, estudantes estes que se preparam aplicando o seu tempo e dinheiro.

Foram investidos mais de 60 milhões dos cofres públicos para a realização do exame para se apresentar a mais de 4,6 milhões de pessoas envolvidas de forma tão patética.

O que farão esses jovens que tinham esperanças de um futuro melhor? Voltarão para suas vidas, sem expectativas de melhorar, e novamente se deparar com o descaso dos nossos governantes e a exclusão do Ensino Superior pela falta de recursos financeiros. Fala sério nós jovens desse país temos um papel fundamental para o progresso o de dar continuidade ao que existe hoje, deveríamos ser tratados ao menos com um pouco mais de respeito, não se pode errar com 4,6 milhões de jovens de uma só vez, o impacto é muito maior.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!