Esportistas aproveitam terreno baldio para treinar
Entre eles, há campeão estadual treinando os finais de semana.
Moradores de Rio das Ostras descobriram uma área para se distrair e praticar seu esporte favorito, na divisa dos Bairros de Nova Cidade, próximo da Praça de Skate. Os finais de semana muitos curiosos se aglomeram naquele lugar para observar as manobras radicais que esses esportistas de final de semana fazem numa pista desenhada por eles mesmos, nas trilhas naturais feitas pela atração das motos que incluem subidas e descidas arriscadas do morro da qual faz parte.
Campeão Estadual
Motocross ou Motocross Country como é chamado, é praticado nesse local por pilotos devidamente equipados, responsáveis e com conhecimento a respeito dos perigos que este esporte tem. Os pilotos são esportistas e todos moradores de Rio das Ostras, como: Fabio “Sabão” de 40 anos, 10 vezes campeão Estadual de Motocross, morador Bairro Jardim Marilea. Agora competidor na categoria “Sênior” representando a nossa cidade, nos campeonatos na qual é convidado. Segundo “Fabio Sabão”, “No treino, praticam todas as categorias bem equipados, até quadrículos participam da brincadeira levada a serio, lógico... E não há disputa de nada, simplesmente treinamos para um bom preparo e para as competições futuras”. Declara Fabio.
Mas novo praticante
Lucas Medeiros de 12 anos há 4 praticando o Motocross Country, morador do Bairro Liberdade, “Gosto muito deste esporte, passar pelos obstáculos naturais é compensador, além de se preparar mais e ficar esperto”, disse Lucas, cheio de poeira.
Conversando com o conhecidíssimo mecânico de motos riostrense “Arrepiado”, nos informou que já teve que ir com os companheiros a Casimiro de Abreu para treinar: “Agora, achamos esse terreno favorável para isso e temos a permissão dos proprietários para utilizar este espaço”, afirma “Arrepiado” e ainda acrescenta, ” Somos todos federados e equipados para praticar este esporte, sem duvida é uma distração para a população. Há crianças, adultos e até famílias inteiras assistindo os treinos”. Todos são responsáveis conclui “Arrepiado”
Apoio e segurança
Os participantes dos treinos tem muito cuidado, as pessoas que assistem nossas manobras sabem do risco e se mantém afastadas, “o risco de cair da moto é normal, faz parte... Seria uma boa se tivéssemos um apoio das autoridades locais, mas pouco a pouco, vamos ajeitando a pista com marcações da trilha, água nos trechos de maior poeira, para não incomodar aos vizinhos”, disse o mecânico de motos.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!